Um estudo da Travelport permitiu concluir que 75% da população mundial utiliza a Internet para encontrar mais informações sobre possíveis destinos, quando pretende viajar, sendo que os britânicos (79%) são os que mais utilizam esta ferramenta de busca.
Intitulado “Trends in the travel market”, para este estudo foram feitos mais de 12 mil entrevistados em doze países. As conclusões incidem sobre os Estados Unidos da América, a Rússia, o Reino Unido, a Índia e os Emirados Árabes Unidos.
A opinião de familiares e amigos é a segunda opção de escolha, sendo que os folhetos e divulgações de viagens surgem no terceiro lugar.
As reservas feitas online também têm aumentado, apesar de diferirem entre os destinos. A população dos Emirados Árabes Unidos é quem mais recorre a este método. No sentido oposto estão os russos.
Quem viaja, por motivos de lazer ou negócios, preocupa-se não só com a hospedagem, mas também com a escolha do lugar no avião e com a disponibilização de uma refeição quente, durante a viagem. “70% do gasto total da viagem de negócios diz respeito a outras despesas, sendo que o preço do bilhete de avião apenas representa 30% do valor global. Em lazer, a percentagem de despesas extra transporte aéreo sobe para os 77%”.
As redes sociais têm também um papel fundamental, atualmente. Os chineses e os indianos, principalmente, são os que mais utilizam essa ferramenta para procurar informação para as suas viagens. “Os inquiridos consideram ainda importante receber no celular informações como datas das reservas, dados sobre eventos e atrações turísticas”.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/flashnews/37259-internet-e-a-ferramenta-mais-utilizada-na-pesquisa-de-viagens.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário