Os voos diários da Qatar Airways ao Brasil demonstraram grande sucesso desde sua entrada no mercado sul americano, com os novos serviços há cinco meses. Com a inserção da rota de São Paulo, o alcance da rede global da companhia estende-se agora a seis continentes.
Em entrevista coletiva à imprensa em São Paulo, o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, enfatizou a expansão da companhia na América Latina e o fortalecimento do tráfego aéreo gerado para voos que partem das regiões da Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio.
Akbar Al Baker comentou: “Inaugurando os voos para São Paulo, estamos oferecendo aos nossos passageiros acesso a uma região economicamente importante tanto para negócios quanto para o turismo. À medida que aumentamos nossas operações e relações econômicas com o Brasil, esperamos aumentar as freqüências de voos e oferecer mais opções de destinos na região”, afirma. “Com o nosso 5º Direito de Tráfego de Liberdade entre São Paulo e Buenos Aires, oferecemos aos passageiros da América Latina e aos turistas em geral a opção adicional de incluir a Qatar Airways nos seus planos de viagem ao voarem pela região”.
“A rota Doha – São Paulo é uma importante entrada para voos de passageiros com objetivos comerciais, esportivos e de lazer, e os voos sem escalas diários são opções de viagem bastante convenientes. Essa rota oferece, também, para os fãs do esporte de todo o Oriente Médio e da região da Ásia-Pacífico, uma ligação aérea muito conveniente para a próxima Copa do Mundo FIFA que o Brasil sediará em 2014.”
Do hub da companhia em Doha, a operadora conecta os países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), incentivando a grande atividade econômica e o crescimento tanto das relações comerciais quanto de lazer.
O tempo total de voo de Doha até a maior cidade brasileira é de 14 horas sem escalas, antes de prosseguir viagem a Buenos Aires. O moderníssimo Boeing 777-200 de Longo Alcance, operado na rota, possui a configuração de duas classes com 42 assentos na classe executiva e 217 na classe econômica. As opções de entretenimento incluem TV com tela individual de 17 polegadas na classe executiva e de 10,6 polegadas na econômica. O sistema de entretenimento interativo a bordo oferece mais de 900 opções de escolha de áudio e vídeo, disponíveis em ambas as cabines.
Os vôos sul-americanos oferecem excelentes conexões de e para as principais cidades em todo o mundo, como o Oriente Médio, África e região da Ásia-Pacífico, através do hub da companhia em Doha, incluindo Tóquio, Xangai, Cingapura, Pequim, Melbourne, Nairobi, Beirute, Dubai e Muscat. Atualmente, a Qatar Airways opera uma moderna frota de 91 aeronaves a 95 dos principais destinos para negócios e lazer na Europa, Oriente Médio, África, região da Ásia-Pacífico, América do Norte e América do Sul.
Durante os próximos quatro meses, o crescimento da companhia se concentrará na Europa, com o mais novo destino, Nice, na Côte d'Azur, que foi lançado em 24 de novembro. Outros quatro destinos são Budapeste (17 de janeiro), Bucareste (17 de janeiro), Bruxelas (31 de janeiro) e Stuttgart (6 de março). Em 6 de abril, a Qatar Airways iniciará a operação no seu centésimo destino – a cidade síria de Aleppo.
Até 2013, a Qatar Airways pretende operar 120 dos mais importantes destinos em todo o mundo, com uma frota de 120 aeronaves.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/37245-qatar-airways-comemora-sucesso-das-operacoes-no-brasil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário