Atendimento qualificado e excelência na prestação de serviço são dois atributos fundamentais para uma empresa ser bem sucedida nos dias de hoje. No Brasil, esse pensamento tem cada vez mais importância no setor de viagens corporativas. O exemplo é o Grupo Alatur, um dos líderes do segmento, e que desde 2003 possui a certificação de qualidade ISO 9001, como uma opção importante para manter bem estruturados os seus processos e gestão do negócio.
“Este certificado é importante para o Grupo Alatur e qualquer empresa do setor de viagens e de quaisquer outros setores, que tenham por objetivo uma estrutura adequada para a satisfação de seus clientes”, afirma Luciana Salustri, Coordenadora de Processos da empresa. O selo foi concedido para as marcas Alatur Viagens Corporativas e Alatur Viagens e Incentivos, que este ano entraram no 3º ciclo de recertificação.
Para receber o selo, a empresa precisa cumprir e manter os requisitos da norma, que é diferente de acordo com a empresa e o setor na qual ela está inserida. No caso do Grupo Alatur, foi necessário estabelecer metas abrangentes e determinar as ações para alcançá-las; avaliar o desempenho de seus processos, melhorar a estrutura do monitoramento dos objetivos e viabilização de treinamentos para atingi-los.
Este reconhecimento pode ser fundamental na hora de fechar um negócio, seja com um parceiro ou mesmo diretamente com o público alvo da empresa. “Principalmente para nossos clientes, o certificado da ISO 9001:2008 é um diferencial competitivo, pois como a norma trata de requisitos de Gestão da empresa, o diferencial esta na forma como o Grupo Alatur conduz seus negócios”, diz Luciana.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/agviagens/37263-setor-de-viagens-corporativas-investe-em-qualidade-de-atendimento.html
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