domingo, 12 de dezembro de 2010

Turismo da FAP tem convênio com a sala vip do aeroporto de Teresina (PI)

A formação em Bacharelado em Turismo, por possuir vasta abrangência, oportuniza aqueles que a escolhem diferentes possibilidades de atuação profissional. No presente século, cuja característica é a globalização, com consequente competitividade acirrada das empresas, a hospitalidade é uma das funções mais contempladas pelo trade. Dessa forma, o curso de Turismo da FAP, ao buscar capacitar seus alunos às necessidades contemporâneas, realiza diversas formas de prática profissional, por conta de diversos convites do Rio Poty Hotel para atender a demanda da sala vip do Aeroporto Petrônio Portella (THE). Com isso, seis alunos do curso estão, desde o final de novembro, executando diferentes funções pertinentes a hospitalidade e bem receber.

De acordo com o acadêmico Ítalo Viana, "a experiência vem sendo bastante rica, pois com essa oportunidade o exercício profissional possibilita não apenas as funções operacionais pertinentes a uma sala vip, mas também a capacidade em perceber as impressões turísticas da cidade de Teresina vivenciadas pelos passageiros, colaborando com futuros diagnósticos para o fortalecimento da capital do estado como destino". Já a Professora Ângela Gomes, responsável pelas disciplinas de estágio no curso e intermediadora do convênio, "o convite feito a FAP é oriundo de outras ações e atividades já desenvolvidas pelo curso, tais como a prestação de serviço em eventos, que atualmente servem como um portfólio de capacidades profissionais desempenhadas pelos nossos alunos".

Para o coordenador de curso, Professor Ricardo Gomes, a escolha da FAP para o convênio "é a materialização de nossos esforços na busca da formação integral de nossos alunos; com isso, ampliamos a participação de nossos alunos no mercado e, tratando especificamente do aeroporto, a solidificação do diferencial competitivo dos turismólogos com a marca FAP, vez que alunos e ex-alunos estão presentes em diferentes setores e empresas, tais como empresas aéreas, INFRAERO e agência de Turismo existentes no complexo aeroportuário da cidade", finaliza.

Participam do convênio os alunos do 6º e 7º período da FAP: Eudes Carvalho, Francisca Pollyanna, Francisco das Chagas, Ítalo Viana, Sátira Léa, e Shyrlenne Samara. Eles utilizarão da carga horária para cumprimento da prática para as disciplinas de Estágio Supervisionado I, II e III

fonte:http://www.fapteresina.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=226&catid=9&Itemid=232

Nenhum comentário:

Postar um comentário