A Aerolíneas Argentinas pretende aumentar ainda mais as suas frequências regulares para o Brasil. De acordo com a diretora geral da companhia no país, Eliane Pucciarello, até o mês de março devem ser inaugurados três novos voos para São Paulo, totalizando nove por dia. Até junho o Rio de Janeiro também ganhará mais dois voos diários, chegando a seis e Porto Alegre terá a sua segunda frequência para a Buenos Aires. Segundo ela, a empresa está em processo de negociação com as autoridades brasileiras para definir os horários dos novos voos. No mês de janeiro já foi adicionado um voo para São Paulo e um para o Rio de Janeiro.
Para Eliane, o aumento dos voos da Aerolíneas entre Buenos Aires e as diversas capitais brasileiras em 2011 é um reflexo do processo de recuperação que foi iniciado em 2010. "Este foi um ano muito positivo para nós, pois recuperamos muitas frequências. Começamos o ano com três voos diários para São Paulo, dois para o Rio de Janeiro e um para Porto Alegre. Trabalhamos em cima disso durante o ano e terminamos com três voos a mais, além da frequência para Salvador que operou o ano todo e os tradicionais voos de temporada para Florianópolis", contou.
Além disso, Eliane ressaltou que 2010 foi o ano em que a empresa completou 60 anos e praticamente "renasceu", após o processo estatização. "Foi um ano muito importante para nós, pois a empresa completou 60 anos, laçamos uma nova logomarca, uma nova revista de bordo e renovamos a frota com 12 novos Boeings 737-700, 20 Embraers, sendo que sete já foram entregues, além de um novo Airbus A340", comemorou.
A ocupação dos voos entre o Brasil e a Argentina também é motivo de comemoração para a Aerolíneas, que fechou ano com uma média de 68%, contra 43% de 2009. "Temos expectativa de crescimento de 12% na ocupação em 2011. Também prevemos um aumento entre 30 e 40% nas vendas em comparação com 2010", revelou. "Estão acontecendo muitos negócios entre Brasil e Argentina, que gera um aumento nas viagens corporativas também. O interessante é que este é um mercado que cresce além de Buenos Aires, e este também é um dos nossos grandes diferenciais, pois cobrimos 33 localidades na Argentina, dos quais 20 só nos chegamos", complementou.
Internacional – Neste mesmo processo de retomada de frequências, a Aerolíneas pretende voltar a operar outros voos internacionais em 2011. Entre elas, a companhia voltará a voar para a Cidade do México em março. Durante o ano serão inaugurados voos para Nova York, Guayaquil, La Paz e Curitiba. "Estamos neste processo de recuperação de rotas que a gente voou tradicionalmente e deixou durante a crise e agora estão sendo recuperadas", afirmou.
Sky Team – No final de 2010, a companhia anunciou a sua entrada na Sky Team, que deve ser oficializada em 2012. Na opinião de Eliane, esta foi uma vitória muito grande para a empresa, que perdeu muitos dos seus acordos e frequências por conta da crise que culminou na sua estatização pelo governo argentino. Esta é uma vitória muito grande desta administração. Ficamos isolados e perdemos todos os acordos que tínhamos. Essa entrada na Sky Team é muito importante, pois poderemos ter acesso as outras companhias e outros destinos para voltarmos a ser uma grande companhia", finalizou.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,26,0,67832&IndSeguro=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário