sábado, 22 de janeiro de 2011

Mesas dos operadores brasileiros na Fitur ficam vazias no dia de público


As mesas dos tour operadores e hotéis expositores do estande do Brasil na Fitur 2011 estão vazias no dia de público. As cadeiras foram recolhidas e não há material para ser distribuído, exceto por alguns estados que continuam presentes. O presidente da Embratur, Mário Moysés, durante reunião do cooperado antes da feira, no dia 18, recomendou que os expositores não fossem negligentes com o público.

Uma expositora disse que já escreveu em relatórios anteriores e voltará a sugerir que a Embratur modifique o layout do estande para os dias de público e procure agregar aqueles que permanecem expondo e retire as mesas que, segundo ela dão uma má impressão por estarem vazias. Outra sugestão é que os operadores brasileiros coloquem nas mesas seus representantes nos mercados onde acontecem as feiras para que possam fazer vendas diretas ao público visitante.

Outros expositores que permanecem na feira avaliam que os tours operadores não podem apenas pensar em fechar negócios nos dias de profissionais, mas devem manter o atendimento ao público nos dias de grande visitação.
Alguns estandes ao lado do Brasil, como Argentina e Costa Rica, por exemplo, mantêm atendimento parcial nas mesas dos tours operadores. No México, as mesas também estão vazias. A reportagem do M&E pode conferir de perto diversos casos de pessoas que chegam no estande do Brasil em busca de informações e material, mas ficam um pouco decepcionados ao encontrarem pouca coisa disponível.

Uma brasileira de Curitiba, Vanessa, residente de Madri há quatro anos, deu seu depoimento, dizendo que vem todos os anos mas não encontra material e lamenta que os operadores brasileiros não permaneçam na feira nos dias de público.

O bar do estande fica lotado de visitantes e o atendimento precisa ser suspenso em alguns momentos. O quiz sobre o Brasil que a Embratur promoveu com os profissionais e agora também está promovendo com o público final atrai um bom número de pessoas que, neste momento, fazem uma fila para participar. Quem acerta todas as dez perguntas ganha um brinde, como bonés, camisas, squeezes e canetas do Brasil. A cordialidade do staff da Embratur chama a atenção de quem passou e passa pelo estande neste momento.

Uma grande quantidade de público lota os pavilhões da Ifema, em Madri e o volume de veículos do lado de fora provoca engarrafamentos nos acessos ao centro de exposições, inclusive nas auto-estradas.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,528,0,68234&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário