A companhia aérea Trip realizou na última quinta-feira coletiva de imprensa em sua nova sede de Campinas (SP) para assinar o contrato de leasing de dez areronaves. A assinatura contou com as presenças de José Mario Caprioli, presidente da empresa, Renan Chieppe, presidente do Conselho Administrativo e diretor da Unidade Passageiros do Grupo Águia Branca, Décio Luiz Chieppe, membro do Conselho de Administração da Trip e diretor de Administração e Finanças do Grupo Águia Branca e do fundador e presidente do conselho da ALC (Air Lease Corporation), Steven Hazy. "É um grande orgulho estabeler esta relação com o Brasil e assinar um contrato tão importante com a Trip", declara Hazzy.
Com duração de dez anos, o contrato, no valor de US$ 307 milhões estabelece a aquisição de dez aeronaves, sendo cinco do modelo ATR 72-600 e cinco jatos EMB 190. Todas as aeronaves serão entregues até junho de 2012, sendo as primeiras, previstas já para maio deste ano. “Este é o primeiro contrato único que a Trip firma no mercado. Este faz parte de um plano de expansão da empresa que possui a terceira maior frota do País”, comemora Caprioli.
José Mario Caprioli e Steven Hazy comemoram assinatura do contrato
Atualmente a companhia possui 43 aeronaves, este ano chegará a 57 e em 2012, o número da frota estará na marca de 70. “Estamos aumentando nossa frota em 27 aeronaves, o que representa um plano de crescimento agressivo para que possamos aumentar as frequências de voos nas cidades que a companhia opera. Nenhuma empresa conseguiu atingir 82 cidades com voos diários como nós conseguimos”, completa o presidente da Trip.
Trip em números
Para os próximos três anos a companhia prevê crescimento de 70%. Em 2010 o faturamente ficou em R$ 748 milhões, para este ano a previsão é de que esse número chegue a R$ 1,3 bilhões e em 2012, no montante de R$ 1,949 bilhões.
No quesito transporte de passageiros, a empresa transportou em 2010, 3,246 milhões de passageiros e estima transportar 5,373 milhões no decorrer deste ano. Já em 2012, indo ao encontro do plano de crescimento da comapanhia, este número deve saltar para 7,816 milhões.
Com relação ao número de destinos atendidos, em 2008 eram 65 e em 2010 já eram 82. Para 2011 a empresa pretende expandir a oferta para 93 cidades e alcançar cem em 2012. “Não posso dizer em quais cidades passaremos a operar por uma questão de estratégia de mercado mas, posso dizer que estamos com estratégias para a região do estado de Minas Gerais e que vamos, também, aumentar o número de frequências para as cidades que já atendemos”, finaliza Caprioli.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/38089-tripleasing.html
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