O Brasil entrou na lista dos mercados mais promissores para a França. A informação já tinha sido confirmada no ano passado com o roteiro European Passion, criado especialmente para o Brasil, Índia e China. Agora a Atout France quer também explorar o potencial emissor de viajantes de negócios e incentivos do país, de acordo com a diretora de Marketing do órgão francês, Veruschka Becquart. "Dos 10 países que selecionamos, seis são da Europa, vizinhos da França. O Brasil é o único da América Latina", afirma.
Ela conta que apesar da França sempre ter tido relações com o Brasil, este nunca havia recebido muita atenção por parte do turismo francês, diferente de mercados já consolidados, como Estados Unidos e vários países vizinhos. A situação agora é outra. "O Brasil vem crescendo de maneira exponencial em relação ao turismo. Isso nos chamou a atenção e queremos então chamar esses novos turistas brasileiros para a França. Atualmente já recebemos muitos visitantes, mas acreditamos que o potencial é ainda maior", explica Veruschka, que trabalha especificamente com o departamento de turismo comercial.
Elsa Jancou, do escritório da Atout France na Espanha, Veruschka Becquart, diretora de Marketing, e Maxime Tissot, diretor Geral do Escritório de Turismo de Marselha, conversam com os jornalistas
Por isso, o primeiro passo da Atout France este ano será realizar um grande estudo de mercado, além de visitar as agências emissoras do Brasil. "Queremos primeiramente entender melhor este mercado, para que no ano que vem possamos realizar ações mais focadas nas necessidades descritas pelos brasileiros", continua. Segundo ela, serão priorizados os estados que possuem conexão com Paris, como Rio e São Paulo. "Mas isso não significa que em um segundo momento a gente não vá fazer ações com todo o mercado brasileiro", justifica.
Outra ação da Atout France para incentivar esse nicho foi o convite de nove agências brasileiras especializadas em incentivos e viagens de negócios, bem como o MERCADO&EVENTOS, para participar da quinta edição do Événement France, uma feira em Paris voltada exclusivamente para este segmento, que representa cerca de 30% de todo o turismo francês.
A feira conta com a participação de 500 expositores, a maioria empresas francesas de eventos, receptivos e hotéis, além de Conventions Bureaux de diversas regiões do país. Os buyers internacionais vêm de 22 países diferentes, e poderão realizar, a partir de amanhã, um post tour em uma região previamente selecionada pela Atout France. Este ano a equipe brasileira seguirá para Mônaco junto com um grupo de espanhóis. As atividades do tour incluirão visitas e inspeções em hotéis e no Cassino de Montecarlo.
fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,43,0,68693&IndSeguro=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário