quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Guilherme Paulus e Infraero fecham contrato para construção de hotel no Galeão

A Infraero e o empresário Guilherme Paulus assinaram ontem (02/02) o contrato de concessão de uso de área para construção e exploração comercial de hotel no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim (RJ). O contrato - no valor de R$ 17,6 milhões - refere-se à construção e exploração de um hotel de categoria econômica, com opções para hospedagens de curta permanência.

Participaram da assinatura o diretor Comercial da Infraero, Geraldo Moreira Neves, e o empresário Guilherme Paulus, proprietário da empresa vencedora da licitação.

Segundo Geraldo Moreira, o público-alvo desse empreendimento são tripulantes de empresas aéreas e passageiros em conexão. "O hotel vai proporcionar mais conforto aos passageiros e demais usuários do Aeroporto Internacional do Galeão", destacou o diretor. Para o empresário Guilherme Paulus, trata-se de "um momento histórico".

O hotel será construído numa área de 4,8 mil m² e contará com cerca de 150 leitos. O contrato contempla atividades de hotelaria, com serviços de café da manhã incluídos na diária, Room Service 24h, lavanderia 24h, traslado do hotel para o aeroporto, Internet Wireless gratuita, entre outras facilidades.

O empreendimento poderá oferecer, também, atividades complementares, como loja de conveniência/joalheria, agência de viagens e câmbio. O projeto prevê ainda a construção de um estacionamento VIP, áreas para alimentação, negócios e lazer. Além disso, também serão instalados balcões de reservas e recepção nos dois Terminais de Passageiros do Aeroporto do Galeão.

O prazo de vigência contratual será de 25 anos, contado a partir da Ordem de Concessão, que ocorrerá após a publicação do contrato no Diário Oficial da União. A previsão do início da obra será em 3 meses e o término em 18 meses, contados a partir do início do contrato.

O hotel do Aeroporto do Galeão é o primeiro empreendimento desse modelo contratado pela Infraero, que possui outros projetos em andamento para concessão de uso de área para construção e exploração comercial de hotel em outros sete aeroportos da rede.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,28,0,68658&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário