Uma pane do sistema elétrico no aeroporto Petrônio Portela, causada pelas chuvas que atingem a cidade, suspendeu o pouso do avião que leva os jogadores do Palmeiras para Teresina, na noite desta ontem (22). A chegada dos atletas estava prevista para as 21h20, mas, devido à falta de iluminação na pista de pouso, o voo foi transferido para Fortaleza (CE).
A aeronave chegou no horário, porém teve que fazer sobrevoo na capital para tentar um pouso de emergência. No entanto, devido a falta de visibilidade, a Infraero mudou a rota para o Ceará. Funcionários informaram que um raio afetou o sistema elétrico do aeroporto.
A TAM (empresa responsável pelo avião que transporta o Palmeiras) informou que, somente depois que a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) conseguir restabelecer a iluminação da pista, a aeronave retornará ao aeroporto. Devido o problema, a delegação resolveu dormir em Fortaleza para só na quarta retornar a cidade para o jogo Palmeiras e Comercial, estreando a Copa do Brasil.
Cerca de 100 torcedores palmeirenses aguardam o time paulista no aeroporto, e ficaram frustrados com a suspensão do voo. O aeroporto está fechado, e voos que viriam de outros estados também ficaram suspensos. "Fiquei chateado, estou aqui desde as 20h esperando. É uma situação muita chata e frustrante. Vou aguardar mais um pouco, mas, mesmo assim, vou assistir ao jogo no Albertão", disse o estudante Rafael Alves da Silva, 21 anos.
O avião que transporta o Palmeiras decolou do aeroporto Internacional de Guarulhos. A última informação da TAM é de que ainda não há previsão para o restabelecimento da situação no aeroporto de Teresina.
Os voos começaram a ser normalizados por volta das 6 h da manhã de hoje (23).
fonte:http://www.cidadeverde.com/pane-no-aeroporto-suspende-a-chegada-do-palmeiras-ao-piaui-73569
Nenhum comentário:
Postar um comentário