A Abracorp (Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas) organizou nesta quarta-feira, no hotel Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo, um almoço de comemoração pelo seu primeiro aniversário. Durante a ocasião, a associação divulgou os números das associadas no ano passado.
Segundo a publicação Panorama, criada pela própria Abracorp, as associadas fecharam 2010 com crescimento anual de 17%, em comparação com o ano anterior. O total de vendas de produtos de viagens corporativas atingiu a marca de R$ 7,3 bilhões. "A indústria andou muito bem nesse ano. O País e o setor conseguiu sair da crise sem maiores sequelas", disse Amauri Caldeira, vice-presidente do Conselho Administrativo da Abracorp. "Nós acreditamos que teremos um bom retorno para os nossos clientes".
As companhias aéreas registraram, em 2010, um valor de R$ 3,11 milhões nas passagens nacionais vendidas pelas associadas Abracorp, enquanto as internacionais atingiram R$ 2,34 milhões. A TAM foi a que mais lucrou, com 47% das vendas no doméstico e 18,86% no internacional.
As hospedagens renderam R$ 1,024 milhões em vendas nacionais e R$ 100.126 mil no internacional. A rede Accor liderou no nacional, com 10,72% das vendas e com valor registrado de R$ 101.778 mil. Em seguida veio a Atlantica, que gerou R$ 94.978 mil e representou 9,27% das vendas.
Já a locação de carros obteve o valor de R$ 109.085 mil nas vendas nacionais e R$ 12.966 no internacional. A Localiza foi a que obteve os melhores números, com venda total de R$ 54.607 e 50,06% das vendas.
De acordo com Elói D'Ávila, vice-presidente da Abracorp, a intenção é que a associação conquiste melhores resultados e sirva como exemplo para o mercado. "O que temos que fazer é investir bastante no mercado e tornar a Abracorp numa empresa-modelo", disse o empresário.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/39257-abracorp-comemora-primeiro-aniversario-e-crescimento-de-17.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário