quinta-feira, 31 de março de 2011

VisitFlorida afirma que Brasil será em breve primeiro mercado para o destino

A sede paulista do MERCADO & EVENTOS recebeu na tarde de hoje (30/03) executivos do VisitFlorida, que estão no Brasil com a missão de divulgar o destino para agentes e operadores brasileiros. Durante a visita, a diretora para América Latina do VisitFlorida, Denise Arencibia disse que o Brasil é o segundo maior mercado para o destino e que será o primeiro em muito pouco tempo. A comitiva foi recepcionada pelo vice-presidente do grupo, Roy Taylor, pela diretora de Marketing Internacional, Rosa Masgrau e pela diretora de São Paulo, Mari Masgrau.

Segundo Denise, esta é a primeira vez que uma delegação tão grande vem ao Brasil. Isso mostra a importância que o mercado tem para a região. "Viemos apresentar produtos que são novidades para o Brasil, que é considerado um mercado muito forte para o destino. Temos regiões que estão pela primeira vez no país, como é o caso de Naples", disse.

A delegação participa amanhã (31/03) do VisitFlorida, em São Paulo, e a expectativa é que o evento receba cerca de 85 participantes. "Esta é a primeira vez que fazemos um evento neste formato de seminário com muita informação para o agente. Apresentamos os produtos e como melhor vendê-los. Tem dado super certo", comemorou. Durante o evento, serão distribuídos três prêmios: duas viagens para Flórida e um iPad, além de muitos outros brindes para quem participar de Quizes. O evento também foi realizado nas cidades de Brasília (28/03) e em Belo Horizonte (29/03). Nestas cidades participaram cerca de 150 pessoas.

Em 2010, os Estados Unidos recebeu 1,1 milhão de passageiros brasileiros, um crescimento de 50% se comparado ao ano anterior. A expectativa é que este ano o país ultrapasse em números o primeiro mercado da Flórida, o Reino Unido, que ano passado registrou 1,3 milhão de passageiros. "Tenho certeza que em pouco tempo o Brasil será nosso primeiro mercado, assim como já é em gastos", declarou. De acordo com Denise, em 2010 os brasileiros gastaram em média US$ 1,4 bilhão no Estado contra apenas US$ 782 dos ingleses, mais da metade dos gastos do principal emissor de turistas para o destino. Os gastos dos brasileiros tiveram um incremento de 78% em relação ao ano de 2009.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,43,0,70670&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário