quarta-feira, 20 de abril de 2011

AL: Comitê gestor da Civilização do Açúcar realiza 1ª visita técnica aos engenhos

Depois da 1ª Oficina de Planejamento Estratégico do Rica (Roteiro Integrado da Civilização do Açúcar), realizada em março, o comitê gestor do Rica realizou a 1ª visita técnica aos engenhos que poderão ser inseridos na rota. A inserção será avaliada por técnicos da Setur-AL (Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas), Sebrae e Grupo Gestor de Alagoas.

A visita foi realizada na primeira quinzena de abril, com a finalidade de analisar os atrativos do Rica e contemplou: o Engenho Caraçuíde do grupo Sinimbu em Campo Alegre, Engenho Brejo dos Bois, na Zona Rural de Junqueiro e o Engenho Gogó da Ema, localizado na Fazenda Recanto em São Sebastião, todos localizados na Região Celeiros da Tradição no Agreste de Alagoas.

O objetivo da ação foi analisar os alambiques, para uma possível integração nos equipamentos que fazem parte do Rica em Alagoas. “Os atrativos foram avaliados individualmente, conforme os documentos, baseado nas diretrizes do MTur, que atende as exigências e necessidades no intuito de beneficiar o turista”, explica Mell Bezerra, diretora de Articulação, Negócios e Investimentos da Setur-AL.

Segundo Mell Bezerra, “depois dos resultados avaliados, os técnicos irão divulgar se os atrativos estão aptos a receber o turista a partir do mês de agosto e em seguida encaminhar os resultados “cachaceiros”- tipologia dada aos fabricantes de cachaças-, para que sejam providenciadas as adequações necessárias”, garante.

Durante o próximo mês, outras visitas poderão acontecer aos associados da Associação dos Produtores de Cachaças de Alambique e outros derivados da Cana-de-Açúcar de Alagoas - Aprocal.

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/nordeste/39668-al-comite-gestor-da-civilizacao-do-acucar-realiza-1o-visita-tecnica-aos-engenhos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário