Há menos de um ano, Barbados recebia em média 500 brasileiros por ano. Com o voo direto semanal partindo de Guarulhos, São Paulo, desde junho, esse número aumentou 300%, é o que explica Fernanda Varella, da Global Vision Acces e Barbados Tourism Authority. "A expectativa é recebermos cerca de 600 turistas brasileiros por mês", disse. O anúnico foi feito durante uma visita a sede paulista do MERCADO & EVENTOS. As executivas foram recepcionadas pelo Diretor de Projetos Especiais, Juan Torres.
Com o aumento de turistas brasileiros, a rede hoteleira da região está se adaptando e se preparando para este público. "Muitos hotéis já oferecem funcionários que falam português", diz Fernanda. Além disso, escolas já estão oferecendo cursos de intercâmbio para estudantes que queiram aprender a língua inglesa. Há também um intercâmbio intensivo na área de saúde programado para julho com estudantes da Universidade Federal do Pará.
Para incentivar ainda mais o turismo na ilha caribenha, o governo local está com um programa de incentivo chamado "Take me to Barbados" para operadores do mundo todo que reservarem o destino até 27/05 para viagens até 15/012. No programa, o pacote de sete noites sai pelo preço de cinco em 35 hotéis, o que pode representar um desconto de até U$1 mil dólares.
De acordo com Fernanda Varella, a média de tempo que os turistas passam em Barbados é duas semanas. Isso ocorre porque, além de não necessitar visto, o local oferece hotéis para todos os bolsos, uma gastronomia regional e internacional muito desenvolvida, turismo de aventura e esportivo – a ilha recebe muitos torneios e competições internacionais, além de uma boa estrutura portuária. "Muitas pessoas vão para Barbados e no meio da viagem embarcam em cruzeiros, e depois retornam à ilha", completa.
Uma ação de incentivo, desta vez promovida no Brasil pela Visite Barbados em parceria com a agência de comunicação OneWG, é a chamada "Turista Secreto". Nela, vendedores que ao receberam a ligação secreta promocional e indicarem Barbados como destino no Caribe podem ganhar prêmios.
"Estamos na quinta semana da promoção, estamos recendo um feedback muito bom, é um incentivo mesmo aos vendedores do destino", explica Juliana Inafuku, da OneWG. Além desta, uma campanha destinada ao público final está em divulgação no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. "É um projeto para o consumidor final e formador de opinião", completa.
Mais informações sobre Barbados, como pacotes, roteiros e até um guia online pode ser encontrado no site www.visitebarbados.com.br .
fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,43,0,71650&IndSeguro=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário