A BTOA (Brasil Tour Operators Association), em parceria com a CBS RIOT (Radio, Internet, Outdoors, Television), empresa de mídia norte-americana, lançou nesta última sexta-feira, dia 15, no Windsor Atlântica, a campanha "Rio Loves You... So Get Rio, New York", com o objetivo de promover a cidade maravilhosa na mais populosa cidade norte-americana.
O orçamento previsto para a campanha é de aproximadamente de 1 milhão de dólares. A ação será veiculada pela CBS RIOT para 37 canais de TV, 144 estações de rádio, 550 outdoors e mais de 200 websites. A campanha também inclui depoimentos de cariocas famosos que moram em Nova York e comentários de ancoras da rede CBS, durante os noticiários. Além disso, a BTOA possui mais de 40 operadoras norte-americanas associadas que representam 85% dos pacotes vendidos para o Brasil.
De acordo com Adam Carter, presidente da BTOA, a campanha pretende inserir os prazeres variados dos cariocas no inconsciente dos moradores da Big Apple. "A campanha deve ir ao ar em setembro, época em que Nova York está se preparando para um frio glacial. Para aproveitar esse momento, o tema da campanha terá como foco o verão do Rio, além de todas as peculiaridades que permeiam a cidade e o seu povo", afirma o presidente da BTOA.
Segundo Jose Gherardi, vice-presidente da BTOA e carioca, a ação publicitária irá aumentar de forma extraordinária o tráfego de Nova York para o Rio. "Com essa mídia direcionada, esperamos um aumento de cerca de 85% nas vendas dos pacotes para a cidade maravilhosa, na temporada do verão brasileiro." Gherardi ainda explica que essa campanha em Nova York é um teste, pois o projeto pretende se estender a outras cidades norte-americanas.
Para Rich Lobel, vice-presidente executivo da CBS, o interessante da campanha é a interação com o consumidor através da multimídia. "As informações vindas de uma mistura de internet, rádio, outdoor e televisão fazem parte do cotidiano dos nova-iorquinos. O Rio estará presente na rádio de manhã, em mensagens ao ar livre, na televisão à noite... Enfim, não será possível não pensar na cidade. A mensagem será simples, mas direta: Rio Loves You, então Get Rio, Nova York!", esclarece Lobel.
O executivo da CBS, Rich Lobel, lembra, ainda, que com o lançamento mundial do filme "Rio", a Copa do Mundo em 2014, os Jogos Olímpicos em 2016 e a visão geral positiva do Rio na imprensa norte-americana, nunca houve um melhor momento para a ação.
fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/39603-btoa-e-cbs-lancam-campanha-rio-loves-you-em-ny.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário