Julho e janeiro são sempre os meses mais caros para viajar. Férias escolares e coletivas nas empresas aumentam a procura e, como consequência, o preço de passagens, hotéis e serviços de turismo em geral aumentam consideravelmente. Grande parte das pessoas, porém, não têm outra opção a não ser viajar nos meses da alta temporada. O que fazer então?
Para responder a esta pergunta, o Melhores Destinos elaborou este pequeno guia de sobrevivência para a alta temporada. São dicas e conselhos que publicamos sempre aqui no blog e já podem ser consideradas regras de ouro para quem quer viajar em julho ou janeiro gastando um pouco menos. Vamos a elas:
Dicas para comprar passagens aéreas.
1 – Pesquise muito! Esta é a regra de ouro! Não tem outra forma de encontrar a melhor opção. O Melhores Destinos te ajuda, mas você precisa gastar um pouco do seu tempo para pesquisar. Twitter, Facebook, RSS e nossa newsletter são seus aliados nessa busca: abuse deles!
2 - Lembre-se que não existe só TAM e GOL. Em muitos trechos a AZUL, Webjet, TRIP, Avianca e Passaredo podem ter o menor preço e voos com menos escalas/conexões. Hoje em dia, não existe mais aquela história de uma companhia ser sempre mais barata que as demais: vale a regra 1: pesquise muito!
3 – Não deixe para a última hora. Já é hora de começar a planejar a viagem e pesquisar as passagens, aproveitando alguma oferta se aparecer. O prazo limite é o final de maio. Se deixar para junho, a menos que tenha muita sorte (mesmo!) vai pagar mais caro e nos piores horários.
4 - Sempre que for pesquisar coloque ida e volta. Comprando ida e volta o total será menor em quase todos casos.
5 - Pesquise em várias datas, mudando os dias da semana. Em algumas companhias aéreas há uma grande variação no preço dependendo do dia da semana que será feita a viagem. Geralmente, os dias da semana são mais baratos, mas nunca se esqueça da regra de ouro: pesquise! Há companhia que oferecem preços ótimos aos sábados.
6 - Se encontrar um preço bom, compre! A medida que o voo vai lotando os preços vão subindo, não pense que os preços das passagens para julho podem estar menores amanhã. Mega promos, feirões e promoções de passagens a R$ 9,90 são apenas para a baixa temporada, tenha isso em mente!
7 - Comprar passagens aéreas durante a madrugada não é mais barato. Muita gente acha que se entrar no site da companhia aérea durante a madrugada encontrará um preço menor, isso é lenda.
8 - Mais barato é bem diferente de melhor opção. Muitas vezes você encontrará passagens aéreas mais baratas em horários que podem fazer você perder até 2 diárias no hotel. Lembre-se que você normalmente entre e sai do hotel às 12h. Mais um bom motivo para comprar com antecedência.
9 – Considere as rotas alternativas. Viajar para os destinos de montanha no frio e para o nordeste no verão parece lógico? A maioria também pensa assim e o resultado é preço mais alto. Tente evitar os locais de altíssima temporada, a menos que não se importe em pagar muito caro em tudo, do avião à garrafinha de água.
10 – Já pensou no exterior? Viajar para fora do Brasil está cada vez mais barato e fácil. Destinos como a América do Sul e Caribe oferecem uma estrutura fantástica e excelente custo benefício, especialmente com o real valorizado. Em vários países, as férias escolares são em agosto, ou seja, ainda é baixa temporada por lá!
fonte: http://www.melhoresdestinos.com.br/dez-dicas-viajar-julho.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário