A Copa do Mundo 2014 e o potencial da capital federal para o Turismo de Negócios e Eventos despertaram o interesse das redes hoteleiras internacionais Pestana e Hilton em instalar-se em Brasília (DF). A Accor também quer aumentar o número de empreendimentos na cidade.
O assunto foi discutido em reunião, promovida pelo MTur (Ministério do Turismo), em Brasília (DF), entre o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e representantes das redes hoteleiras internacionais.
Durante a reunião, o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Colbert Martins, destacou as linhas de financiamento para reforma, ampliação e construção de empreendimentos hoteleiros. Para este ano, são R$ 2,3 bilhões em recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e dos Fundos Constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Ao trazer novas bandeiras internacionais para os ventos do Planalto Central, a ideia é diversificar o produto e aumentar a qualidade do parque hoteleiro brasiliense para atender a demanda já existente e a que será gerada pelos eventos internacionais. “A chegada de novas bandeiras será uma oportunidade para entrarmos em um circuito mais amplo e dar visibilidade à capital lá fora”, destacou o governador.
O CEO da América Latina da Accor, Roland de Bonadona, reforçou que hotel também é infraestrutura assim como aeroporto. “Para nós essa sinalização do governo local é muito importante. Estamos ansiosos para instalar novos empreendimentos aqui”.
Já o CEO da América do Sul do Pestana Hotels & Resorts e presidente do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), Roberto Rotter, destacou que esse é o momento oportuno para ampliar e diversificar produtos e bandeiras para criar um polo de atratividade na cidade.
A reunião, que ocorreu na última quarta-feira, contou também com a participação da diretora de Desenvolvimento da América do Sul da Hilton Worldwide, Paula Muniz; do diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor, Abel Castro; do vice-presidente de Relações Institucionais do Fohb, Julio Serson; da diretora executiva do Fohb, Ana Maria Biselli; do diretor de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo, Hermano Carvalho; e do coordenador-geral de Financiamento do MTur, Márcio Vantil.
fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/df/39531-gigantes-da-hotelaria-estao-de-olho-em-brasilia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário