Aconteceu quinta-feira (28/04) a coletiva oficial de lançamento da segunda edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, que acontece no dia 1º de maio no circuito de rua do Anhembi. Durante o encontro, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou que o contrato da Indy foi prorrogado por mais dez anos. "A presença de um grande evento como este é muito bom para a promoção da capital paulista. Observamos que a Indy teve um resultado muito positivo ano passado, gerando renda e emprego. Este é mais um evento que deu certo em São Paulo", disse.
De acordo com Kassab, a prefeitura reúne esforços para que cada vez mais grandes eventos sejam realizados na capital. "Atualmente, recebemos em média 30 grandes eventos por ano, mas a nossa meta é aumentar esse número e chegarmos a 54, ou seja, um por semana", anunciou. Para Kassab, esse tipo de evento é de suma importância, pois, ajudam a movimentar a economia, a hotelaria e toda a cadeia produtiva do destino. "Além da visibilidade que o país e a cidade têm na mídia", completou. Em 2010, a transmissão da Indy atingiu cerca de 16 milhões de pessoas só no Brasil, lembrando que a competição é acompanhada por mais 110 países. "É imensurável este alcance", declarou.
Neste ano, a prefeitura investiu cerca de R$ 15 milhões para a realização da prova. Segundo o prefeito, o investimento foi principalmente na pista. "Este valor investido pela prefeitura foi menor que o ano passado, mas o importante é avaliarmos que o retorno é muito maior", disse. Segundo Caio de Carvalho, presidente da SPTuris, a expectativa é que este ano a renda gerada com a competição seja em torno de R$ 95 milhões. "Além disso, temos cinco mil pessoas trabalhando no Anhembi para o evento", disse. Em 2010, a Indy movimentou R$ 80 milhões na economia local. "Nossa hotelaria também será beneficiada, acredito que bateremos recordes", declarou. Já a expectativa de público é de 40 mil pessoas.
Caio de Carvalho ainda comentou que a Indy tem despertado o interesse de operadores da América do Sul para o desenvolvimento de novos produtos. "já recebemos a visita de muitos agentes estrangeiros para a formatação de um pacote voltado para a Fórmula Indy no Brasil", disse. Carvalho lembrou que São Paulo é a única cidade a receber dois grandes eventos automobilísticos: Fórmula 1 e a Fórmula Indy. "A exposição é muito boa e os destinos precisam sempre inovar. São Paulo inovou trazendo a Indy para a cidade", finalizou.
fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,27,0,71696&IndSeguro=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário