O Secretário Especial de Turismo do Rio de Janeiro e Presidente da Riotur Antônio Pedro Figueira de Mello disse agora a pouco durante visitação aos estandes, após a abertura oficial do Brite 2011 (Brazil International Tourism Exchange) que o Rio de Janeiro está na moda. Segundo Antônio Pedro, a cidade vem sediando grandes eventos e se prepara para receber outros grandes, como a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016 e o Rio + 20, o que vem chamando cada vez mais a atenção dos turistas brasileiros e estrangeiros.
"O mundo busca o Rio de Janeiro. É a cidade mais linda da América do Sul. O Rio de Janeiro alcançou um momento histórico e vem se preparando para receber cada vez melhor os turistas. Até 2016, a capacidade hoteleira do Rio de Janeiro será de 34 mil vagas, quando o exigido foi de 28 mil”.
O secretário disse ainda que o Brite é uma grande oportunidade de mostrar o Rio de Janeiro para o Brasil e o mundo. Antônio Pedro destacou o Filme “Rio”,lançado recentemente pela Fox, na divulgação da cidade.
“Quando a Riotur foi procurada pela Fox eu disse que daríamos todo o apoio necessário,. As imagens ficaram sensacionais e despertam em qualquer um vontade de visitar o Rio de Janeiro”.É uma grande propaganda da cidade disse o secretário lembrando que o filma foi lançado oficialmente no último dia oito no Brasil e que a partir de hoje ocorre o lançamento oficial do filme em 150 países.
O Secretario visitou e recebeu autoridades no Estande da Riotur que tem como tema exatamente o filme Rio.Ao receber o Presidente da Embratur Antônio Pedro mostrou o painel afirmando que a cidade do Rio de Janeiro e a Riotur já estão seguindo recomendações da Embratur de aproveitar o momento promissor e divulgar cada vez mais a imagem do Brasil no exterior.
“Já estamos fazendo esse trabalho e vamos fortalecer cada vez mais a imagem do Rio lá fora chamando os turistas para cá.O Rio realmente já moda ” enfatizou o secretário.
fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/39597-riotur-confirma-que-ate-2016-rede-hoteleira-vai-superar-numero-de-vagas-exigidas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário