segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sebrae realiza estudo da viabilidade turística do Sítio Floresta em Amarante (PI)

A cachaça está rendendo bons resultados aos produtores piauienses. O Sítio Floresta, sede da Cachaça Lira, no município de Amarante, localizado a 160 quilômetros ao sul da capital, é um exemplo de sucesso do setor. Além da qualidade da cachaça, o sítio oferece um espaço propício e estruturado para o turismo rural.

Buscando investir em um novo roteiro turístico envolvendo o Sítio Floresta, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará consultorias no local.

“O sítio tem uma grande demanda de visitantes. Muitas pessoas que passam pela cidade, acham o local bonito e acabam entrando para conhecê-lo, procurando também informações sobre a produção da cachaça. Isso fez com que eu buscasse a ajuda ao Sebrae para um investimento, em parceria com a instituição, no ramo do turismo”, explica o empresário Haroldo Lira, proprietário da Cachaça Lira.

A consultoria será para analisar a viabilidade econômico-financeira do local, o potencial turístico da propriedade e seu entorno mercadológico. Durante a visita, os consultores desenvolverão uma variedade de produtos na vertente do turismo no espaço rural e natural, que realce os atributos e atrativos do Sítio Floresta.

O estudo da viabilidade será bastante detalhado, focado nos investimentos fixos, cálculos das receitas, rentabilidade, prazo de retorno do investimento, apuração do ponto de equilíbrio, rentabilidade e lucratividade. Todas as informações serão importantes pra que o novo roteiro seja um sucesso.

“Contratamos os consultores para fazer um diagnóstico, avaliando o que será necessário para criar esse novo roteiro, que logo deverá ser comercializado nas agências. O que falta no sítio e o que será necessário para suprir as demandas são alguns dos aspectos a serem analisados”, afirma a gestora do Projeto de Turismo Entre Rios do Sebrae no Piauí, Ceres Rebelo.

A Unidade de Atendimento Coletivo Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, é o setor responsável pelas ações realizadas junto ao setor da cachaça, mas o acompanhamento do turismo rural no Sítio Floresta estimulou a Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços da instituição, a trabalhar a criação de um roteiro turístico naquela região.Compartilhe com seus amigos Comente ComentáriosCOMENTE Seja o primeiro a comentar

fonte: http://www.portalaz.com.br/noticia/economia/215946_sebrae_realiza_estudo_da_viabilidade_turistica_do_sitio_floresta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário