domingo, 24 de abril de 2011

Sofitel investe em reforma e aposta em serviços personalizados

O Sofitel Luxury Hotels São Paulo está passando por um processo de reposicionamento da marca, investindo na reforma de suas habitações e apostando em serviços exclusivos para seus clientes, na maioria representados por turistas de negócios, com 95% da ocupação do hotel durante a semana. "Faz três anos que estamos reposicionando nossa marca, e para isso investimos em serviços personalizados, individuais e com muito valor agregado", afirma Walter Strub, gerente geral ao MERCADO&EVENTOS no último dia 20 na capital paulista.

Dentre estes serviços especiais, está o aluguel de automóveis juntamente com a diária no andar executivo. Outro serviço exclusivo é um passeio de helicóptero oferecido pelo hotel. De acordo com Walter, chegam a vender em um único final de semana, dez pacotes que incluem o passeio na aeoronave. Além deste, outra novidade foi lançada há dois meses, é o chamado "pacote glamour". Quem se hospeda em um quarto da categoria luxo pode escolher realizar um passeio em uma Ferrari por uma hora. "Esse pacote com a Ferrari é um sucesso, estamos retomando com ele. E além do passeio, o cliente ainda ganha uma seção de massagem", completa o gerente geral.

Como parte da restruturação do hotel, desde 2009 o empreendimento passa por reformas. A expectativa é que até o mês de setembro todos os 215 apartamentos estejam prontos. Até agora, 60% das habitações já foram reformadas. E, além delas, o restaurante P Verger, assim como o lobby e o bar Aboo, que, com 83 rótulos de vinhos tantos nacionais quanto importados, passou a oferecer degustações da bebida.

Uma das principais características do hotel, que segundo Walter é uma de suas marcas registradas, é a influência da cultura francesa tanto nos serviços oferecidos quanto na própria decoração do hotel. "Isso se reflete em tudo, até no nosso departamento de comunicação, com canais de televisão em francês e na gastronomia oferecida. Até mesmo em nossa saudação padrão, o bon jour", disse Walter. Neste sentido, a nova campanha do Sofitel, "A vida é magnifique", segundo o gerente geral, aposta no charme francês aliado à toda irreverência da moda, do design que a França exporta. "Com ela, o Sofitel passa a ser o embaixador da cultura francesa no Brasil".

O programa de fidelização de agentes, com homologação da Accor, também é um das apostas do hotel. Tantos agentes de viagens que vendem os pacotes de luxo, quanto organizadores de eventos, vão adquirindo pontuações que podem valer prêmios, é o chamado Fidelité. Assim como também há programas de fidelização para os hóspedes, o A Club.

Com a reforma e os novos serviços, a expectativa de faturamento em 2011 é alta. No ano passado houve um aumento recorde de 41%, em relação a 2009 e no primeiro trimestre já houve um aumento de 18% em relação ao ano anterior, assim como crescimento de 17% na taxa de ocupação. "São Paulo está atraindo muitas feiras e convenções, o que também é uma de nossas apostas", explicou Walter Strub. De acordo com ele, 50% do faturamento é representado por eventos realizados no hotel.

fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,28,0,71513&IndSeguro=0

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