Um dos assuntos tratados pelas delegações do Mercosul que estão em Assunção, Paraguai, para discutir a integração do turismo no continente, foi a cooperação entre os países. A intenção é avançar nos mecanismos administrativos nas fronteiras, buscando atuação conjunta com as autoridades governamentais, iniciativa privada, universidades e comunidades fronteiriças.
Não é a primeira vez que o Paraguai sedia esse tipo de discussão. Em 2010, o 7º Seminário Internacional de Turismo de Fronteiras – Frontur, tradicionalmente realizado no Brasil, foi, pela primeira vez, organizado fora do país e, justamente, no Paraguai, onde foram debatidas as peculiaridades e as dificuldades encontradas pelo turista nas fronteiras entre os países do Mercosul.
Naquela ocasião, as autoridades do setor de turismo presentes no encontro se comprometeram a colocar o assunto entre as prioridades para o ano de 2011 e a desenvolver a proposta apresentada pelo Paraguai, para que seja efetivado um projeto de integração turística fronteiriça na região. O assunto foi resgatado durante a 52ª RET (Reunião Especializada de Turismo do Mercosul), que aconteceu de 14 a 16 de maio em Assunção.
fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/40138-cooperacao-fronteirica-sera-prioridade-para-o-mercosul.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário