Operadores e consolidadores paulistas estiveram reunidos há pouco no restaurante Figueira Rubaiyat, em São Paulo, para o lançamento da temporada chilena de neve, que vai de junho a outubro – o evento foi uma realização conjunta entre Turismo Chile, Termas Chillan e Valle Nevado.
No encontro, os organizadores falaram sobre as ações que podem resultar em incremento de até 30% no número de brasileiros em visita às 18 estações de esqui do país – no ano passado, 45 mil visitantes tupiniquins estiveram por lá. A principal delas é o investimento de US$ 160 mil em campanha de mídia em alguns dos principais veículos de comunicação de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. “Também vamos fazer fampress, famtour e treinamentos para agentes e operadores de viagens”, afirma a gerente para América Latina do Turismo Chile, Debbie Feldman. Segundo ela, os brasileiros representam 65% do total de estrangeiros nas estações chilenas.
Valle Nevado, que recebeu 7,5 mil brasileiros em 2010, registrou até 15 de maio um número de reservas de visitantes brasileiros 40% superior ao atingido entre janeiro e maio do ano passado. “Os brasileiros reservam com antecedência, ao contrário de chilenos e argentinos, que esperam nevar para reservar”, comenta o gerente geral de Valle Nevado, Ricardo Margulis.
Em Termas de Chillan, a principal novidade é o pacote Aprenda a Esquiar, voltado para iniciantes na prática de esqui, especialmente crianças. “Atualmente, 75% das nossas reservas são feitas por brasileiros”, conta o gerente geral do empreendimento, Rodrigo Bravo.
fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/estacoes-chilenas-de-esqui-esperam-60-mil-brasileiros-_68049.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário