O programa Viaja Brasil Fácil, de consórcio de viagens para as classes C e D, não obteve o resultado esperado. Das 170 agências cadastradas no programa, apenas nove agências venderam, gerando R$ 1.447,34 em vendas. Isso representa 3% da meta estipulada.
O objetivo da Abav era atingir 30% das agências de viagens associadas e gerar média de vendas de 90 por agência. Das agências que venderam o produto, 54% apresentaram o produto como opção de pagamento aos clientes, ou seja, mais uma maneira de negociar.
Segundo Alessandro Macedo, diretor da Abav, grande parte das agências ainda não trabalha com esse nicho e não está acostumado a vender para esse público, ou não tem produtos que atendam a essa demanda específica. “É algo que está começando. Por isso não deu certo. Mas essa mudança é clara e os agentes precisam mudar paradigmas e apostar em novos segmentos”.
fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/agviagens/39881-programa-da-abav-para-classes-c-e-d-atinge-apenas-3-da-meta.html
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