A rede portuguesa Altis Hotels, com seis hotéis em Lisboa, está planejando inaugurar sua primeira unidade fora do país, e o lugar escolhido foi o Brasil. Anabela Bártolo, diretora geral do Altis Belém, uma das unidades do grupo, contou, em visita à sede do MERCADO&EVENTOS no Rio, que está na cidade justamente para fazer contatos para o novo empreendimento do grupo.
"Ainda não temos nada decidido, e estamos avaliando se viremos para o Rio ou São Paulo. Vim ao país fazer contatos comerciais para já ir estudando as possibilidades", explica. "O Brasil está na moda, é um mercado emergente e muito promissor. Não há melhor lugar para começar a internacionalização da rede Altis", continua.
A diretora também quer aproveitar para divulgar mais os hotéis do grupo no Brasil, pois os brasileiros ainda representam um baixo percentual em seus hóspedes. Segundo ela, os principais países emissores são França e Espanha, além de outros da Europa. "Falta divulgação no mercado brasileiro", admitiu Anabela, que esteve na Feira da Abav no ano passado, e que acredita que a empresa participará novamente do evento este ano, junto com o Turismo de Portugal.
A rede – O grupo Altis Hotels conta com seis unidades, todas em Lisboa, somando mais de 800 quartos na cidade. A mais recente inauguração foi do Altis Prime, em setembro do ano passado. Já a primeira unidade da rede foi a Altis Lisboa, aberta em 1973, e que está passando atualmente por uma reforma completa por todo o hotel.
Já o Altis Belém, representado por Anabela, é de fevereiro de 2009, e conta com 50 apartamentos, separados em três alas: Ásia, África e América. Cada quarto possui um nome ligado ao continente em que está localizado, e também um painel exclusivo, relacionado ao seu nome. "O nome da suíte presidencial da ala América, por exemplo, é Rio de Janeiro. Todo o hotel é temático com o período dos descobrimentos portugueses", conta.
As diárias no Altis Belém custam a partir de 190 euros, com café da manhã e acesso ao spa. A média da ocupação da unidade em 2010 foi de 54%, enquanto o grupo fechou o ano com 66%.
fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,28,0,72023&IndSeguro=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário