![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJZRQAViCBoCMp1jZ0-C0wdvBEyPASGrKAv6E4fi_QjvtIlBXXV-WHtENQOAMiUPqWolfP6_sYX9hSqZuwYtA5xCaBwMQ2oYlxkS6bDLGzaRde5ZmxHe9pQ5K-qqCESfRMgDtEwjMBj2M/s320/CCOM12_aaefe836f7.jpg)
O que chama atenção no grupo, além do espírito aventureiro, é que eles irão ao Festival como mochileiros. Segundo Otávio Brito, a equipe escolheu ir dessa forma para a cidade de Pedro II pela facilidade de conseguir um lugar para ficar. “Com uma barraca na mochila, basta acampar em algum sítio, quintal ou jardim, enfim, onde se puder armar uma barraca de forma que não agrida o meio ambiente”, explica Otávio.
Mochileiro é um viajante independente, que organiza suas viagens por conta própria, dando ênfase ao conhecimento, aventura e diversão. Geralmente, utiliza meios de hospedagens mais econômicos e costuma fazer viagens mais longas. Os jovens e/ou estudantes, costumam viajar dessa maneira pois mesmo com pouco dinheiro, querem conhecer o mundo. Vão de um lugar para outro, através de carona ou mesmo a pé.
O Festival de Inverno de Pedro II é um evento maravilhoso para o grupo, porque agrega música de qualidade, arte e o ambiente convidativo aquilo que mais gostam: praticar aventuras radicais! “Particularmente, o lugar, a cidade de Pedro II é uma ótima área para a prática de esportes de aventura, cachoeiras, paredões, trilhas e um clima agradável, depois tem as atrações, bons artistas, cantores, tudo é excelente”, afirma Otávio Brito.
O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro II e do Governo do Estado, com patrocínio do Ministério do Turismo, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste. Apoiado pela Halley, Fundac e Sebrae.
fonte: http://www.180graus.com/geral/de-mochila-nas-costas-rumo-ao-festival-de-inverno-434348.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário