quarta-feira, 15 de junho de 2011

Madri recebe 50% dos brasileiros que visitam a Espanha

Ontem, o Turismo Madrid e a Cámara de Comércio e Indústria de Madrid, juntamente com o Escritório de Turismo da Espanha no Brasil, realizaram um workshop no hotel Intercontinental em São Paulo que contou com cerca de 80 pessoas. O objetivo do evento é de divulgar o destino e estabelecer um networking entre os representantes das principais redes hoteleiras de Madri.

De acordo com Belén Gonzáles del Val, cônsul de Turismo da Turespaña - Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha, no primeiro trimestre de 2011 houve um aumento de 65% no número de turistas na comunidade de Madri, que é a mais visitada pelos brasileiros - cerca de 50% dos turistas do Brasil que visitam a Espanha ficam em Madri. Segundo a cônsul, o perfil deste visitante é aquele que busca cultura, gastronomia e atrações turísticas. Além disso, "mais de 50% dos brasileiros ficam em média de quatro a sete noites na cidade", disse Belén. Já os que se hospedam de duas a três noites ou então mais de oito são cerca de 30%. Belén ainda destacou que a comunidade de Madri oferece, além da gastronomia e de cultura, atrações de lazer como esportes radicais e atrações naturais.

Em seguida, Mercedes Blázquez, diretora do escritório brasileiro dos Centros Empresariales de Madrid en el Exterior, afirmou que Madri é um dos destinos mais importantes da Espanha, e que em 2010 a região recebeu 9,8 milhões de turistas. Deste total 400 mil são brasileiros, e cerca de 42% destes ficam na cidade de Madri. "Somos a região da Espanha que mais cresce no turismo, em torno de 6% ao ano", afirma Mercedes. De acordo com ela, a intenção é aumentar este número, já que 50% dos brasileiros que visitam a capital espanhola passam apenas um dia na cidade, "para divulgar o destino participamos de três feiras anuais no Brasil, e promovemos encontro como esse", explica. "O Brasil é um mercado que tem muito a crescer e que ajuda muito a deixar Madri em primeiro lugar em destino na Espanha", finalizou Mercedes.

Após o café da manhã foi aberto o workshop que contou com os representantes das principais redes hoteleiras, receptivos e agências de Madri, entre eles Room Mate Hotels, Travellers Club, Orient Express, Rafael Hoteles e InOt Travel Tours. O evento segue agora para o Rio de Janeiro.

fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,27,0,73446&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário