Símbolos da fortuna de Paulo César Farias, as mansões onde ele morava, no bairro de Cruz das Almas, e a de veraneio, na praia de Guaxuma –onde ele e a namorada Suzana Marcolino foram mortos–, ainda são “pontos turísticos” em Maceió (AL). A morte do casal completa 15 anos nesta quinta-feira (23), mas ainda desperta curiosidade de alagoanos e turistas.
Segundo apurou o UOL Notícias, os imóveis ainda pertencem à família. A residência oficial de PC Farias foi alugada, há cerca de dez anos, e se tornou uma das casas de festas mais badaladas de Maceió, a Mansão Farias, que fica próximo a uma rua conhecida como “ladeira do PC”.
A reportagem tentou durante vários dias contato com os filhos de PC Farias, mas ninguém quis falar com a imprensa.
Segundo vizinhos de Guaxuma, ainda são comuns os casos de turistas que procuram o imóvel para tirar fotos. A praia, um dos principais balneários de Maceió, é repleta de bares e restaurantes e reúne centenas de pessoas durante os fins de semana.
“Os turistas que vêm aqui em Guaxuma sempre perguntam onde é a casa de PC. Como a casa é um pouco afastada, só passa por aqui quem tem a curiosidade de conhecer onde PC morreu”, disse um homem, que trabalha em uma casa vizinha e pediu para não ser identificado.
Trabalhadores de Guaxuma, que sempre pedem anonimato, contaram à reportagem que a casa de veraneio de PC continua sendo usada pela família Farias. A casa teria se tornado residência oficial dos filhos do ex-tesoureiro de Fernando Collor de Mello, Paulinho e Ingrid –que mora com marido e filho, Paulo César Neto. A casa fica localizada à beira-mar em uma área praticamente deserta da praia de Guaxuma.
Um vizinho relatou que antes da casa se tornar a residência dos filhos de PC, o imóvel passou por uma reforma, quando recebeu um muro mais alto e sistema de câmeras de segurança, além de uma piscina e uma churrasqueira. Na varanda da casa foram instalados plásticos de proteção, devido à maresia.
“Sempre vejo a Ingrid tomando banho de mar com o marido e o filho, mas eles são muito reservados. Brincam com o menino aqui na areia e entram. A casa tem um caseiro e seguranças armados”, contou o morador. A segurança também é feita por cães.
Mansão se torna casa de festas
A casa onde PC Farias morava fica no alto do bairro de Cruz das Almas, com vista privilegiada para o mar, em uma área nobre de Maceió. O site de turismo local (www.bairrosdemaceió.net) lista a “Mansão Farias” como ponto de visitação para quem passa pela capital alagoana. “Do alto do morro, uma atração à parte: a mansão de PC Farias, que se constituía em programa cativo dos turistas nos tempos do Collorgate”, diz o texto.
A Mansão se tornou uma das principais casas de festa de Maceió, recebendo shows e buffets de eventos de luxo na capital alagoana. Segundo organizadores, o espaço comporta até 5.000 pessoas.
fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/06/23/mansoes-de-pc-farias-morto-ha-15-anos-ainda-sao-pontos-turisticos-em-maceio.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário