domingo, 5 de junho de 2011

M/V Desafio navega há 20 anos pela Bacia Amazônica

Feito para ser uma embarcação marítima, o M/V Desavio desde 1991 navega pelas águas doces, ora escura, ora barrenta, da Bacia Amazônica, tendo como ponto de partida Manaus, no Estado do Amazonas.

O barco, de madeira maciça, tem 133 metros de comprimento por sete de largura e pesa 140 toneladas. Após passar por algumas reformas, hoje ele tem capacidade para acomodar até 24 pessoas em 12 cabines, sendo nove duplas e três twins, todas com banheiro privativo, pequeno guarda-roupas e ar condicionado. O barco tem ainda restaurante panorâmico que oferece comida típica e internacional, bar e sala, sundeck e bar na parte superior

A embarcação pertence à operadora turística voltada para o público internacional Adventure World Brasil, de Enrique Garcia, cuja filial em Manaus é gerenciada por Luis Busch há 12 anos. A alta temporada na região é de junho a setembro, e nessa época o barco chega a fazer até duas saídas semanais em roteiros de quatro dias, nos quais a escuna percorre, ao todo, aproximadamente 400 quilômetros. "Somente em 2011 já realizamos cerca de 20 saídas", disse Busch. Ainda de acordo com ele, para o segundo semestre as expectativa de venda desse pacote é muita boa.

Apesar de navegar há vinte anos em águas brasileiras, o M/VDesavio ainda é pouco conhecido pelos próprios brasileiros. "Agora é que o Brasil quer conhecer o Brasil", afirma Busch. Segundo o gerente nos últimos três anos a AWBrasil vem intensificando suas vendas no público nacional por conta da demanda, já que a empresa é focada no turismo internacional, responsável por 90% das vendas no pacote do cruzeiro amazônico. "A grande maioria dos estrangeiros que recebemos vem do mercado europeu, principalmente Espanha, seguida de Estados Unidos, que eram os primeiros antes do 11 de setembro", ressalta Busch.

Por um preço equivalente US$1200 por pessoa, o pacote oferece quatro dias e três noites a bordo do M/V Desafio com pensão completa, somente bebidas a parte. E o roteiro inclui guia que fala inglês e espanhol, variados passeios noturnos como canoa, pescaria de piranha, alimentação de botos e macacos, visita a comunidades locais e o famoso encontro das águas do Rio Negro e do Solimões, que formam a parir de Manaus o Rio Amazonas.

fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,24,0,73152&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário