domingo, 19 de junho de 2011
Oreni Braga sugere Lei Rouanet para o Turismo
Durante reunião que elegeu Domingos Leonelli como presidente do Fornatur, a secretaria de Turismo do Amazonas, Oreni Braga (foto), agora vice-presidente da entidade, sugeriu que o ministro do Turismo, Pedro Novais, leve a seus pares do governo federal a ideia da criação de uma espécie de Lei Rouanet do Turismo.
“Seria a criação de um fundo gerido pela Embratur ou por algum órgão definido pelo Mtur no qual os empresários possam direcionar verbas a serem usadas para o desenvolvimento do setor”, sugeriu a dirigente amazonense.
Atualmente, a Lei Rouanet garante incentivos fiscais a pessoas físicas e jurídicas que investem em ações culturais.
VERBA
Oreni também criticou a forma com que a Embratur repassa aos Estados a verba para promoção internacional dos mesmos. Segundo ela, o critério utilizado pelo órgão para a definição dos valores é baseado no número de turistas estrangeiros recebidos por cada Estado. “Mas este cálculo, feito pela Embratur, é baseado na entrada de visitantes pelos aeroportos. No entanto, muitos dos turistas estrangeiros que vão ao Amazonas chegam ao Brasil por outra porta de entrada e utilizam voos domésticos para chegar até lá”, disse. “Não é o aeroporto, mas sim o hotel o local onde nós ficamos sabendo de onde vem o visitante”, concluiu.
fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/politica/oreni-braga-sugere-lei-rouanet-para-o-turismo_68957.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário