Os profissionais brasileiros que participam da edição 2012 do projeto PMWeb Hit the Road deixaram Austin (TX), local onde aconteceu a primeira parte da programação, com muitas questões para refletir nos próximos meses. Depois da conferência da HSMAI - Hotel Sales and Marketing Association International e ainda da visita ao pavilhão da feira HITEC - de tecnologia para hotelaria, as principais pontos são:
- o universo de buscas e reservas através da internet demanda cada vez mais gestão
- os aplicativos para smart phones e ipads são uma realidade que precisa ser bem entendida
- redes hoteleiras cada vez mais ocuparão mais destaque nos sites de buscas
- microblogs e twitter vieram para ficar e impactarão cada vez mais na decisão de reserva de hotel
- os clientes/hóspedes são os mesmos, agora eles conversam entre si, cabe ao hotel monitorar e participar também
- ficar só lendo os comentários sem participar é perda de tempo
- está cada vez mais difícil criar relevância nas OTAs, é preciso focar em todos os demais canais, principalmente o canal direto (site do hotel)
- aprimorar a atuação junto às agências de viagens físicas, auxiliar no conteúdo de seus sites é obrigatório para manter qualidade de distribuição
- existem 500 sites de vendas coletivas nos EUA (no Brasil são mais de 1,5 mil) - este é um universo que precisa de monitoramente e entendimento
Já está programado para a volta ao Brasil um encontro dos "roaders" (nome dos participantes deste grupo) para novas avaliações do aprendizado.
fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/hotelaria/quais-as-tendencias-em-hotelaria-e-tecnologia-veja_69109.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário