quinta-feira, 23 de junho de 2011

Rio e Londres debatem legado dos Jogos Olímpicos

O vice-primeiro ministro britânico, Nick Clegg, e o secretário de Estado para Cultura Mídia e Esporte do Reino Unido, Jeremy Hunt, integram a comitiva britânica em visita ao Rio de Janeiro para discutir o intercâmbio entre as duas cidades-sede dos Jogos Olímpicos e Para-Olímpicos de 2012 (Londres) e 2016 (Rio de Janeiro). A comitiva esteve reunida no Palácio da Cidade com o prefeito Eduardo Paes, o presidente do Conselho Público Olímpico, Henrique Meirelles, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Carlos Nuzman, e o secretário de Estado da Casa Civil, Regis Fichtner, nesta quarta-feira (22/06).

"Existem duas formas de se realizar Jogos Olímpicos: aquele em que a cidade usa os Jogos e o que os Jogos usam a cidade. O que buscamos foi fazer com que as Olimpíadas servissem para o desenvolvimento de Londres e é isso que o Rio também está fazendo", afirmou Nick Clegg.

Durante o encontro, Eduardo Paes destacou a importância da troca de experiências entre as duas cidades e da realização das Olimpíadas para o Rio. "Os Jogos Olímpicos precisam ser visto como elemento catalizador de mudanças positivas para a cidade. Essa foi a principal razão para o Rio ter sido escolhido como sede para 2016. E para nos prepararmos nada melhor do que debater com a cidade que entende essa visão e que vai nos entregar a responsabilidade de conduzir o próximo evento", afirmou.

Já Jeremy Hunt afirmou que o Rio está no caminho certo e destacou três pontos principais para o sucesso do evento. "Saber gerenciar a grande quantia de dinheiro envolvida para que o projeto aconteça dentro do orçamento e estabelecer um forte consenso político desde o começo da organização são medidas primordiais. Também é importante levar em conta que as decisões tomadas agora refletirão no legado olímpico para a cidade, e por isso elas devem ser pensadas com muito cuidado", explicou. "É preciso ser ambicioso sobre o que se quer que as Olimpíadas signifiquem para a cidade", concluiu.

Há duas semanas o Rio de Janeiro recebeu membros do Comitê Olímpico Internacional para visitas de inspeção, que constataram que os projetos e obras para realização dos jogos estão dentro do prazo. Segundo Regis Fichtner, em julho uma missão do governo do Estado estará em Londres para dar continuidade ao intercâmbio entre as sedes.

fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,27,0,73776&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário