O advogado da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Alexandre Nogueira, defendeu, em entrevista ao programa Agora da Rede Meio Norte, que não seja feito um novo aeroporto em Teresina a curto prazo, pois, segundo ele, demandaria mais tempo, prologando ainda mais o sofrimento de quem usa o transporte aéreo na capital. "Para a construção de um novo terminal seria necessário um estudo, que pode levar mais de três anos para ser concluído", esclareceu.
Segundo ele, a capacidade do aeroporto de Teresina, que é de 250 mil passageiros por ano, já foi ultrapassada há muito tempo. Alexandre afirmou que em 2010 esse número atingiu 750 mil. "É como se outra Teresina tivesse passado pelo aeroporto", explicou. Por isso, Alexandre disse que "a nossa [terminal] capacidade está estrangulada".
Sobre possíveis desapropiações, que para Alexandre será necessário, o advogado descartou qualquer número que está sendo especulado, já que "o projeto ainda não foi concluído e a licitação deverá ser aberta apenas em 2012", explicou.
Para o consultor empresarial Mauricio Boa Vista, Teresina deixa de atrair inúmeras oportunidades de crescimento com um aeroporto "tão modesto". "Sem um aeroporto que comporte nossa demanda estaremos fatalmente barrando investimentos", opinou. Mauricio Boa Vista defendeu a importância da obra para a cidade: "É preciso saber o que queremos ser no futuro", completou.
fonte: http://www.meionorte.com/noticias/geral/aeroporto-de-teresina-esta-estrangulado-diz-advogado-da-infraero-137713.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário