Neste domingo (03) o Boi Riso da Floresta e o pé de serra Flor de Bambu agitam um dos maiores pontos turísticos de Teresina, o Encontro dos Rios, com a empolgação que o mês de julho traz remanescente de junho por conta dos festejos folclóricos. A festança inicia às 15h e todos estão convidados.
O Riso da Floresta é um boi tradicional que conta com 40 componentes e existe desde 1983, nascido no Conjunto Promorar. Hoje, filhos das crianças que interpretavam certos personagens à época de nascimento deste grupo compõem o Riso, dançando exatamente o que seus pais dançavam quando pequenos.
Neste Boi, os personagens mais enfatizados são os vaqueiros, o nego Chico, a Catirina, o Miolo, o Amo, o Doutor da Medicina, o Doutor Cachaça, os Pandeiristas e a Chiadeirista.
O grupo de pé de serra Flor de Bambu faz tributo a nomes que são sinônimo de festas juninas, tais como Luiz Gonzaga, João do Vale e Elba Ramalho. Com um acordeão, uma zabumba, um triângulo e o vozeirão da animada Leni Alves, o grupo não deixará o mirante da Ponte Estaiada parado.
fonte: http://www.180graus.com/cultura/arte-itinerante-leva-forro-e-boi-ao-encontro-dos-rios-em-the-437881.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário