domingo, 3 de julho de 2011

Centro histórico e palmeira impedem investimento de R$ 25 mi no litoral do Piauí

As redes hoteleiras Boa Vista, da Itália, e Luzeiros, de Portugal, pretendem construir um hotel com 150 leitos e também um prédio residencial de 150 apartamentos no centro histórico de Parnaíba. A ideia é dotar o litoral do Estado de estrutura para alguma seleção de futebol na Copa de 2014 ou mesmo uma comissão de árbitros.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Silvio Leite, só será possível a presença de uma seleção em Parnaíba com a construção do hotel. “Para que o Piauí possa abrigar alguma seleção é necessária a construção de um hotel com 200 apartamentos e este projeto existe e já se arrasta a mais de uma ano”, diz.

O gestor destaca que um impasse com a gerência regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) poderá fazer com que Parnaíba perca o investimento que gira em torno de R$ 25 milhões. Tudo porque o Iphan só libera a construção de prédios com até quatro andares. O secretário disse ainda que a existência de uma palmeira na paisagem próxima ao local também contribui para o impasse.

Para tentar viabilizar a liberação da obra junto ao órgão, Silvio Leite pediu apoio político ao governador Wilson Martins, aos senadores e também à bancada federal. O objetivo é conseguir uma audiência com o Iphan de Brasília para que a postura da gerência regional seja revista.

“É lamentável que uma palmeira impeça a criação de um hotel que só trará benefícios para a cidade de Parnaíba. Além disso, não existe nenhuma determinação escrita por parte do Iphan que limite a construção de prédios no centro histórico de Parnaíba com uma altura máxima de quatro andares”, afirma Silvio Leite.

Mais investimentos

No último dia 10 de junho,A diretora administrativa da J. R. Holding, de Fortaleza, Alessandra Rebouças, protocolou um pedido de Alvará de Construção do Parnaíba Shopping, na Avenida São Sebastião, próximo ao clube dos servidores da Agespisa. A empresa também quer construir uma torre comercial com 120 salas e um hotel de 90 leitos.O secretário de serviços urbanos e defesa civil, engenheiro Pádua Melo garantiu que o alvará para a construção do shopping será liberado com rapidez.

fonte:http://www.portalaz.com.br/azmunicipios/noticia/centro_historico_e_palmeira_impedem_investimento_de_r_25_mi_no_litoral_221479.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário