O número de pessoas empregadas em atividades relacionadas ao turismo saltará dos 7 milhões atuais para 10 milhões até o final da década, estimou ontem (30), o ministro do Turismo, Pedro Novais, na abertura da reunião do Conselho Nacional de Turismo.
Novais falou também sobre a abertura de linhas de créditos de R$ 2,3 bilhões para a hotelaria e das medidas para ordenamento do setor, como a classificação hoteleira e a regulamentação em andamento do cadastro de prestadores de serviços turísticos (Cadastur).
Qualificação
O ministério também tem o objetivo de qualificar 306 mil profissionais em setores da área até 2014. "A pasta está qualificando profissionais do turismo para receber bem os turistas estrangeiros e fazer com que os brasileiros tenham orgulho de viajar pelo Brasil", disse a secretária Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Bel Mesquita.
A versão final do Plano Nacional de Turismo brasileiro referente aos anos entre 2011 e 2014 está sendo apresentada durante a reunião do Conselho Nacional de Turismo. O plano estabelece objetivos a serem alcançados nos próximos anos e trata da preparação do turismo brasileiro para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Há também a meta de aumentar a competitividade do turismo brasileiro; fortalecer a gestão compartilhada; favorecer a inclusão social por meio do turismo, com projetos voltados para a geração de negócios e emprego para a população; além de reduzir desigualdades regionais e promover a sustentabilidade.
"O Ministério do Turismo está atuando junto a outros órgãos públicos no esforço do governo para preparar o país para os grandes eventos", completa a secretária.
fonte: http://www.cidadeverde.com/ministro-estima-que-turismo-deve-empregar-3-milhoes-ate-2020-80151
Nenhum comentário:
Postar um comentário