quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sol Meliá passa a se chamar Meliá Hotels International e muda identidade visual

Desde o último dia 1º de junho, a Sol Meliá Hotels & Resorts passou a se chamar Meliá Hotels International e estreou uma nova identidade visual. De acordo com o vice-presidente da empresa no Brasil, Rui Manuel Oliveira, esta mudança faz parte de um planejamento que visa a expensão da rede e um posicionamento da marca em todo o mundo.

"Recentemente iniciamos operações na China, com o Gran Meliá Shanrai e na África, com o Meliá Zanzibar, na Tanzânia. São regiões que estão em expansão e que se despontam como novos destinos turísticos. A mudança da marca acontece neste cenário de presença global", explicou Oliveira. "Foi dentro desta política de crescimento da percepção do mercado que nós resolvemos apostar em uma nova marca", completou.

Segundo Oliveira, mesmo chegando a conclusão de que a marca anterior já era muito forte, a empresa decidiu modernizar e reforçar a sua identidade global para marcar a presença em todos os continentes. "Isso marca uma nova fase da empresa. A marca anterior tinha identificação forte com a Espanha, mas agora queremos mostrar que temos atuação forte no mundo todo", afirmou.

Na esteira da mudança na marca, a rede também pretende implantar uma nova filosofia. Conforme explicou Oliveira, a ideia é implantar conceitos valores mais modernos, sempre buscando a satisfação dos clientes. "Vamos melhorar tudo que já vinha sendo feito para alcançar a excelência nos nossos serviços", garantiu. "Também adotamos o slogan 'Everything is possible', que já havíamos utilizado no passado e que resgata a ideia de estar mais próximo do cliente", complementou.

Expansão – O executivo ressaltou ainda o bom momento do Brasil para receber novos investimentos e revelou que a rede possui diversos empreendimentos em negociação. Segundo Oliveira, a bandeira Tryp é a que mais irá crescer nos próximos anos e citou destinos como São Paulo, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte como boas opções para novos empreendimentos. "Nos próximos oito anos deveremos ter 15 novos hotéis no Brasil, sendo pelo menos a metade da marca Tryp", revelou.

Crescimento – Oliveira também comemorou o bom desemprenho dos 14 hotéis administrados pela Meliá Hotels International no Brasil. De acordo com ele, o resultado financeiro da empresa no primeiro semestre deste ano foi 20% superior ao mesmo período do ano passado. A ocupação média , por sua vez, cresceu 15%, enquanto a diária média teve alta de 28%. "Tivemos um avanço muito forte na diária média, o que garante um bom retorno para os investidores", comentou.

Ele acredita que o segundo semestre será ainda melhor e projeta que até o final de 2011 o faturamento alcance um crescimento de 30% em relação a 2010. "Devemos avançar ainda mais na diária média, uma vez que quase não há mais espaço pra crescer em ocupação", finalizou.

fonte: mercadoeeventos.com.br

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