A Tam inicou dia(08/07) operações comerciais em Pequim, na China. O objetivo da companhia é apresentar seus serviços ao mercado chinês, estreitando o relacionamento com os agentes de viagens e clientes do país.
"A China é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil e foi o principal destino das exportações brasileiras em 2010, o que provoca um tráfego significativo entre os dois países. É uma excelente oportunidade para captarmos novas receitas", explica Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Alianças da Tam. Em 2010, o Brasil recebeu 37.849 visitantes da China, um aumento de 34% em relação ao ano anterior. Desse total, 36.444 pessoas, ou 96%, utilizaram o transporte aéreo para chegar ao país. Os dados são do Ministério do Turismo do Brasil.
Para celebrar a ocasião, foi realizado um evento para convidados no Shichahai Club, em Pequim, com a presença de Líbano Barroso, presidente da Tam, José Sales Filho, diretor regional para Europa, Oriente Médio, Ásia e África, Thierry Curey, gerente geral da companhia para Ásia, e do gerente comercial da Tam para o mercado chinês, Carlos Ribeiro. Desde 2009, a Tam opera voos compartilhados com a Air China, companhia parceira na Star Alliance, interligando Pequim e São Paulo (via Madri).
Em fevereiro deste ano, a Tam inaugurou escritório administrativo e comercial na Ásia, localizado em Hong Kong. Este é o terceiro back Office da companhia, semelhante aos modelos já consolidados em Madri, na Espanha, e em Miami, nos Estados Unidos. O local presta suporte técnico e comercial para toda a rede de agentes de viagens e representações da companhia no continente.
Atualmente, a Tam posui representações comerciais em 45 mercados offline (onde não opera voos próprios), sendo 12 deles na Ásia, além de gerências no Japão e na China.
fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,26,0,74288&IndSeguro=0
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