quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pullman SP tem 80% de ocupação e nova unidade em BH inicia construção

Inaugurado em meados de junho deste ano, o Hotel Pulman São Paulo Ibirapuera já contabiliza resultados satisfatórios. Com 98% de seu público focado no segmento corporativo, o empreendimento registra uma média de 80% de ocupação por mês. "A unidade está muito bem posicionada. Tem uma visibilidade forte e veio para demonstrar em grande estilo todo o diferencial da marca Pulman ao mercado brasileiro. O hotel já tinha feito história sendo o primeiro da bandeira Gran Mercure no país", destacou Patrick Vaysse, diretor de Operações das bandeiras Pullman, Mercure e MGallery da Accor para a América do Sul, ao receber o MERCADO&EVENTOS para uma entrevista exclusiva no Pulman São Paulo. O executivo integrou o grupo de desenvolvimento do conceito e serviços da marca Pullman no mundo.

Antes de desembarcar na área corporativa no Brasil em 2008, Vaysse ficou por 11anos na Ásia em diferentes países - China, Malásia, Tailândia e Nepal. "É realmente um aprendizado de vida. Tive que lidar com os diversos estilos de hospitalidade e serviços locais", comentou. O executivo também foi responsável pelas aberturas dos empreendimentos Sofitel Santa Clara e Sofitel Bogotá Victoria Regia (Colômbia), sendo promovido a gerente regional das unidades Accor em Bogotá. De lá, seguiu para o Equador, onde atuou como diretor geral da Accor e diretor de Operações da Accor para Colômbia, Equador e Guatemala, chegando ao cargo de diretor de Operações da Accor Hotelaria para Colômbia, Venezuela, Equador e todos os países da América Central.

"A proposta da marca Pullman é oferecer ao hóspede uma convivência diferenciada e um ambiente de conectividade e projeção futurista", disse Vaysse. O Pullman São Paulo Ibirapuera é o maior exemplo. No restaurante, o cliente é convidado a interagir com o chef e degustar um menu criado e feito na hora. "Queremos mostrar um lado mais humano da gastronomia e, ao mesmo tempo, estreitar o relacionamento com o hóspede", acrescentou. Todo o hotel é embalado por uma trilha musical exclusiva. O DJ, responsável por essas músicas, se apresenta todas as sextas-feiras durante o jantar. "Além disso, todos os colaboradores estão capacitados a trabalhar em praticamente todas as áreas. Nos empreendimentos Pullman, o funcionário não tem limitação. Ele é formado para atender tanto na recepção quanto no restaurante e nos eventos internos", ressaltou Vaysse.

Em 2012, o Pullman São Paulo Ibirapuera trará mais facilidades para seus hóspedes. Além do tradicional check-in realizado no lobby, o empreendimento terá totens automatizados na recepção para aqueles que quiserem agilizar as operações de entrada e saída. Esse serviço já está disponível nas unidades Pullman situadas na Europa e chegará ao Brasil no ano que vem. "O hotel deve ser visto como um espaço de liberdade e por isso damos ao cliente a possibilidade de escolha. Acreditamos na tecnologia como meio de atração e fidelização de hóspedes", salientou o executivo. Essa conectividade também está presente nos apartamentos. "Afinal, o cliente fica 80% de seu tempo no quarto", lembrou. Os apartamentos contam com conexão wi fi e entradas de USB que permitem projeção na tela da televisão. "Em breve, vamos garantir também o serviço de check in e check out e a locação de filmes pela televisão do quarto. A internet é fundamental e deve ser tratada como um dos amenities do apartamento", completou Vaysse.

Novos hotéis - O segundo Pullman em território brasileiro já está em construção. O empreendimento será instalado em Belo Horizonte e está previsto para abrir nos próximos dois anos. "O hotel terá quase 300 apartamentos", afirmou Patrick Vaysse, mencionando ainda que outras cidades do Brasil estão sendo estudadas para receber a marca Pullman. Maceió (Alagoas) é uma delas. A estimativa, segundo o diretor, é somar 15 hotéis Pullman na América Latina até os próximos cinco anos. Em âmbito internacional, a Accor prepara a inauguração de uma nova unidade Pulmann em Londres (Inglaterra) em meados de 2013. Atualmente, a marca Pulmann está presente em 54 unidades em 19 países. O grupo Accor deve encerrar este ano com um total de 70 empreendimentos na Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América Latina.

fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário