Inaugurado em meados de junho deste ano, o Hotel Pulman São Paulo
Ibirapuera já contabiliza resultados satisfatórios. Com 98% de seu
público focado no segmento corporativo, o empreendimento registra uma
média de 80% de ocupação por mês. "A unidade está muito bem posicionada.
Tem uma visibilidade forte e veio para demonstrar em grande estilo todo
o diferencial da marca Pulman ao mercado brasileiro. O hotel já tinha
feito história sendo o primeiro da bandeira Gran Mercure no país",
destacou Patrick Vaysse, diretor de Operações das bandeiras Pullman,
Mercure e MGallery da Accor para a América do Sul, ao receber o
MERCADO&EVENTOS para uma entrevista exclusiva no Pulman São Paulo. O
executivo integrou o grupo de desenvolvimento do conceito e serviços da
marca Pullman no mundo.
Antes de desembarcar na área corporativa no Brasil em 2008, Vaysse
ficou por 11anos na Ásia em diferentes países - China, Malásia,
Tailândia e Nepal. "É realmente um aprendizado de vida. Tive que lidar
com os diversos estilos de hospitalidade e serviços locais", comentou. O
executivo também foi responsável pelas aberturas dos empreendimentos
Sofitel Santa Clara e Sofitel Bogotá Victoria Regia (Colômbia), sendo
promovido a gerente regional das unidades Accor em Bogotá. De lá, seguiu
para o Equador, onde atuou como diretor geral da Accor e diretor de
Operações da Accor para Colômbia, Equador e Guatemala, chegando ao cargo
de diretor de Operações da Accor Hotelaria para Colômbia, Venezuela,
Equador e todos os países da América Central.
"A proposta da marca Pullman é oferecer ao hóspede uma convivência
diferenciada e um ambiente de conectividade e projeção futurista", disse
Vaysse. O Pullman São Paulo Ibirapuera é o maior exemplo. No
restaurante, o cliente é convidado a interagir com o chef e degustar um
menu criado e feito na hora. "Queremos mostrar um lado mais humano da
gastronomia e, ao mesmo tempo, estreitar o relacionamento com o
hóspede", acrescentou. Todo o hotel é embalado por uma trilha musical
exclusiva. O DJ, responsável por essas músicas, se apresenta todas as
sextas-feiras durante o jantar. "Além disso, todos os colaboradores
estão capacitados a trabalhar em praticamente todas as áreas. Nos
empreendimentos Pullman, o funcionário não tem limitação. Ele é formado
para atender tanto na recepção quanto no restaurante e nos eventos
internos", ressaltou Vaysse.
Em 2012, o Pullman São Paulo Ibirapuera trará mais facilidades para
seus hóspedes. Além do tradicional check-in realizado no lobby, o
empreendimento terá totens automatizados na recepção para aqueles que
quiserem agilizar as operações de entrada e saída. Esse serviço já está
disponível nas unidades Pullman situadas na Europa e chegará ao Brasil
no ano que vem. "O hotel deve ser visto como um espaço de liberdade e
por isso damos ao cliente a possibilidade de escolha. Acreditamos na
tecnologia como meio de atração e fidelização de hóspedes", salientou o
executivo. Essa conectividade também está presente nos apartamentos.
"Afinal, o cliente fica 80% de seu tempo no quarto", lembrou. Os
apartamentos contam com conexão wi fi e entradas de USB que permitem
projeção na tela da televisão. "Em breve, vamos garantir também o
serviço de check in e check out e a locação de filmes pela televisão do
quarto. A internet é fundamental e deve ser tratada como um dos
amenities do apartamento", completou Vaysse.
Novos hotéis - O segundo Pullman em território brasileiro já está em
construção. O empreendimento será instalado em Belo Horizonte e está
previsto para abrir nos próximos dois anos. "O hotel terá quase 300
apartamentos", afirmou Patrick Vaysse, mencionando ainda que outras
cidades do Brasil estão sendo estudadas para receber a marca Pullman.
Maceió (Alagoas) é uma delas. A estimativa, segundo o diretor, é somar
15 hotéis Pullman na América Latina até os próximos cinco anos. Em
âmbito internacional, a Accor prepara a inauguração de uma nova unidade
Pulmann em Londres (Inglaterra) em meados de 2013. Atualmente, a marca
Pulmann está presente em 54 unidades em 19 países. O grupo Accor deve
encerrar este ano com um total de 70 empreendimentos na Europa, África,
Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América Latina.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário