Carmem, que é personal trainner, só precisa fazer o 4º melhor tempo na prova e ainda assim será campeã piauiense. A sua maior adversária é a biker Antonia Luíza (Pituíba), que está com 45 pontos no campeonato, contra 58 da líder, sendo que Carmem ainda ficou sem disputar uma das seis etapas já realizadas.
“Comecei a praticar o mountain bike por brincadeira e logo depois fui levando a sério, até me tornar competitiva. No ano que vem, pretendo disputar não apenas o Piauiense, mas também outras competições até fora do Estado. Uma delas é o Cerapió, pois se eu ganhar a Copa XCM (evento que dará uma inscrição gratuita para o campeão de cada categoria) eu vou”, disse a educadora física.
Um dos gargalos para o crescimento dos atletas no ciclismo, segundo Carmem, é a falta de apoio e logística. “Eu consigo, com sacrifício treinar mais no final de semana, por causa da agenda corrida de trabalho. Mas é complicado. Se eu conseguir apoio para o ano que vem, pretendo me profissionalizar”, ressalta a atleta que já trocou até a bike para uma mais profissional.
Quanto à prova de domingo, o organizador Beto Chaves, informa que Briefing acontecerá neste sábado (19), a partir das 19h30, na Giro Radical, localizada na Av. Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina. “O briefing é obrigatório, portanto a presença os participantes é imprescindível, pois faremos a entrega do material de prova e últimas inscrições. No domingo, a partir das 7h30 faremos as vistorias para a partir das 8 horas daremos a largada para os cinqüenta quilômetros de percurso”, disse Beto.
O 2º Rally 40 Graus terá a participação de atletas do Piauí, Maranhão e do Ceará. Os atletas campeões em cada categoria receberão premiação em dinheiro. As categorias em disputa são: Elite, Sub-30, Master-A1, Master-A2, Master-B1, Master-B2, Over, Junior, Feminino e Cicloturismo.
fonte: www.cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário