Marcação de ninho
Os técnicos do projeto patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, disseram que não foi possível flagrar a fêmea, porém foi confirmada a desova pelas marcas deixadas na areia (rastro e a cama) e com técnicas específicas, os biólogos encontram os ovos enterrados na areia da praia.
- Quando confirmamos os ninhos a equipe sinaliza o local com estacas, como alternativa para evitar a circulação de veículos nessa área de nidificação – explica a coordenadora Técnica do Tartarugas do Delta, bióloga Werlanne Santana.
Segundo as informações passadas pela equipe, nesse período de férias é muito comum a presença de quadriciclo circulando nas praias.
- Durante as atividades de monitoramento, conversamos com as pessoas informando sobre o trabalho de preservação das tartarugas e seus ninhos realizado na região e enfatizamos os locais onde deve ser evitada a circulação de veículos. Esperamos contar com a colaboração das pessoas que visitam nosso litoral para abraçar essa causa – concluiu.
fonte: www.proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário