A Embratur divulgou o pacote de
ações que vão intensificar a promoção do Brasil no Exterior em 2012 e
contribuir para a conquista da meta de dez milhões de entradas de
turistas em 2020. O presidente da Embratur, Flávio Dino (foto),
reafirmou o compromisso de buscar, em parceria com o ministro do
Turismo, Gastão Vieira, os empresários do trade e profissionais da área
para a construção de uma agenda do setor.
Para este ano, o instituto irá se concentrar em 17 mercados
prioritários, definidos a partir de acordo pré-estabelecidos, como o
histórico do número de turistas enviados ao Brasil, por exemplo. Os mercados
são Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Alemanha,
Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal,
Bolívia, Canadá e México.
Ainda este ano, será lançado edital de
licitação para a instalação de 13 EBT´s (Escritórios Brasileiros de
Turismo). Serão três nos Estados Unidos, dois na América do Sul, um na
Ásia, e os demais nos principais mercados emissores de turistas europeus. “O principal objetivo é promover o turismo brasileiro nos mercados específicos e oferecer alternativas para consolidar aa imagem do Brasil como um atrativo e competitivo destino turístico”.
Para incentivar o aumento da malha aérea internacional, a Embratur
lançou também um programa de apoio à captação de novos voos charteres
para o Brasil. O edital, a ser liberado ainda este mês, vai
disponibilizar R$ 8 milhões às secretarias de Turismo para ações de
incentivo a atração de novos vôos.
fonte: www.panrotas.com.br
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