Os números apresentados pela Pesquisa do Comportamento do Turismo na
Região Metropolitana de João Pessoa (PB) divulgados na última
terça-feira (24) foram comemorados pela diretoria da Empresa Paraibana
de Turismo (PBTur). A presidente da autarquia, Ruth Avelino, destacou o
aumento do índice de turistas que optaram em conhecer os atrativos do
‘Destino Paraíba’, a partir de indicações de agências de viagens e de
publicidade institucional.
Pelos números divulgados pela pesquisa, 9,75% dos turistas ouvidos
acataram indicação de agências de viagens. Outros 5,72% tomaram
conhecimento do ‘Destino Paraíba’ a partir de publicidade governamental.
Na pesquisa realizada entre 2010/2011 os números foram 5,13% (agências
de viagens) e 1,47% (publicidade institucional). “Esses números
representam o resultado positivo das ações que o Governo do Estado vem
desenvolvendo desde o início da atual administração, em especial, nas
atividades ligadas ao turismo”, explicou.
A executiva enumera uma série de ações promovidas nos principais
mercados emissores de turistas para o Nordeste, como São Paulo, Rio de
Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Foram realizados também
treinamento/workshops com profissionais das maiores agências e
operadoras de turismo ou promovendo visitas diretas nas empresas”,
garantiu Ruth Avelino.
A executiva apontou, as ações em busca de mídia espontânea, onde a
cada mês, desde janeiro do ano passado, um jornalista de veículo de
grande circulação foi convidado para conhecer os pontos turísticos da
Paraíba. Praticamente todos os grandes portais e cadernos especializados
em Turismo produziram reportagens sobre o Destino Paraíba. Ruth Avelino
destacou a parceria com o trade paraibano nessas ações, como a ABIH-PB,
Abrasel, João Pessoa Convention Bureau, Sebrae-PB, Fecomércio, Abav,
entre outros.
O Plano de Ação da PBTur junto às operadoras de viagens para 2012
prevê treinamentos dos agentes de viagens de São Paulo e do interior do
Estado. Capitais como Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro,
Curitiba, Florianópolis, Blumenau e algumas cidades do Rio Grande do
Sul estão no cronograma de capacitação.
Já na primeira quinzena de fevereiro, nos dias 8 e 9, a PBTur
participa do 18º Workshop & Trade Show CVC, em São Paulo, evento que
reunirá cerca de 10 mil visitantes de todo o Brasil.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário