quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Destinos pouco alardeados

O site da editora de guias Lonely Planet, que costuma preparar listas sobre vários assuntos ligados ao turismo, publicou um ranking com dez destinos interessantes que são pouco alardeados _e visitados.

O primeiro lugar ficou com Triestre, na Itália. Os motivos? A cidade é descrita pelo site como um “cadinho cultural” em uma bela localização à beira-mar, que, historicamente, foi o principal porto do Império Austro-Húngaro, e mantém as marcas de seu passado de um modo sedutor.

Os outros destinos da lista são: Arras, na França; Gujarat, na Índia; Chóngqì, na China; Aberdeen, na Escócia; Utrecht, na Holanda; Meknès, em Marrocos; Helsinki, capital da Finlândia; Jerez de la Frontera, na Espanha; e Takayama, no Japão.

A maioria dos destinos faze parte de países que oferecem muitos atrativos turísticos.  É natural que um turista conheça os locais mais famosos ao visitar um país, ao menos na primeira vez.

Assim, há destinos incríveis que acabam sempre recebendo menos visitantes _o que não deixa de ser uma boa surpresa para o turista, que não enfrenta as multidões que os locais muito populares costumam atrair.
No caso desta blogueira, uma ótima surpresa foi conhecer La Coruña, na Galícia, região autônoma da Espanha.

Mais conhecida por Santiago de Compostela e seus caminhos, a Galícia oferece atrações muito além. Mas, por estar em um país com tantos lugares famosos, acaba por atrair visitantes para seu destino mais conhecido, e não para toda a região.
 
(Rabiespierre/Divulgação) A torre de Hércules, farol romano em La Coruña

Vale a pena desviar um pouco do trajeto para conhecer La Coruña. Em uma península, a cidade tem um belo centro histórico e um farol romano_o mais antigo ainda em funcionamento _de onde se tem uma vista maravilhosa da região.

E você, já descobriu um destino pouco famoso, mas incrível? Qual?

fonte: http://blogdoturismo.blogfolha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário