A Embratur lançou esta semana, em Brasília, o programa Voo Direto que
trata da nova política de incentivo aos voos fretados internacionais com
recursos na ordem de R$ 8 milhões. A portaria com a assinatura do
presidente da Embratur, Flávio Dino entra em vigor este mês e os estados
e municípios interessados em participar tem até o dia 12 de março para
apresentar suas propostas. A avaliação e aprovação por parte de um
Comitê Técnico será feita até o dia 2 de abril e o início das atividades
está previsto para maio deste ano. Segundo Flávio Dino, a medida visa
recolocar o Brasil na rota dos voos fretados internacionais.
No documento, Flávio Dino lembra que o turismo internacional tem se
mostrado em franca expansão e embora fatores conjunturais como a crise
econômica tenham reduzido o fluxo turístico, a previsão da Organização
Mundial do Turismo (OMT) é de que até 2020 as viagens aos exterior
superem a marca de 1,5 bilhão, sejam a lazer ou a negócios. "Há um vasto
potencial ainda a ser explorado por meio da diversificação da oferta e
possibilidades concretas de aceleração no numero de viagens ao nosso
país, daí a necessidade de fortalecer os canais de acesso com incremento
significativo de voos que complementam a oferta de voos regulares",
destaca.
O programa é destinado a dar apoio financeiro à promoção
internacional de voos fretados por meio de projetos com critérios
estabelecidos pela Embratur. Os estados e municípios interessados devem
apresentar justificativas, objetivos, estratégias, recursos materiais e
mão de obra, além de acompanhar a avaliação. As parcerias para voos
fretados devem ser iniciativa dos estados.
Junto com a portaria, a Embratur definiu também os critérios para
ações promocionais conjuntas no exterior, em parceria com estados e
municípios. As ações promocionais devem, a partir de agora, ter o
seguinte teor de acordo com segmentos:
Eventos - Realizados nos mercados de origem, as
ações podem ser voltadas para treinamento, qualificação de agentes de
viagens, rodada de negócios e eventos de público final.
Famtours - Viagens ao estado destino para agentes
de viagens, para conhecer produtos e serviços, além de roteiros com
possibilidade de serem oferecidos ao público final nos países de origem.
Fampresses - Viagens aos estados destinada a
profissionais de mídia com o objetivo de produzir matérias jornalísticas
veículadas nos países de origem dos voos.
Produção de material - Produção de material
promocional de suporte à divulgação dos voos como folders, guias e
brindes seguindo a padronização de material promocional emitido pela
Diretoria de Marketing da Embratur.
Campanha publicitária - Campanhas veiculadas nos países de origem dos voos seguindo as normas e padrões da Diretoria de Marketing da Embratur.
Pesquisa qualitativa - Realização de pesquisas com
os turistas usuários de voos para a identificação de comportamento de
organização da viagem, seleção de produtos turísticos e perfil dos
turistas.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário