A partir do dia 24 deste mês os clientes da GOL não contarão mais com
as salas VIP Smiles nos aeroportos de Porto Alegre e Curitiba. Com
isso, a companhia manterá apenas as salas de São Paulo (Guarulhos) e Rio
de Janeiro (Galeão). O motivo do fechamento seria a “redução de custos
operacionais e de infra-estrutura”.
A notícia foi enviada em primeira mão ao Melhores Destinos pelo
leitor Christian Schneider, que a recebeu de funcionários da GOL. “Como
cliente Smiles Diamante fico decepcionado com o fechamento. Sendo
frequentador assíduo das salas de Porto Alegre, Curitiba e Guarulhos
acaba-se criando um vinculo com o staff. Talvez em função disso fui
informado (informalmente) do fechamento das mesmas. No mesmo dia,
consultei um colaborador ligado a gerência da base POA e mais tarde o
líder de GRU e ambos confirmaram a informação do fechamento”, explicou o
leitor.
A resposta da GOL ao leitor foi enviada
por Alexandre Almeida, do programa Smiles, e confirmou o fechamento:
“Informamos que efetivamente as salas VIPs localizadas nos aeroportos de
Porto Alegre (POA) e Curitiba (CWB) terão suas atividades encerradas no
dia 24/03/12. A Gol Linhas Aéreas Inteligentes informa que tomou esta
decisão como medida de redução de custos operacionais e de
infra-estrutura que temos nessas salas VIP entre outras despesas. Esta
medida possibilita a manutenção os serviços oferecidos com qualidade nas
salas de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG), considerando a demanda
de cliente e Parceiros que acessam ao serviço nestes locais”.
Procurada pelo Melhores Destinos, a GOL voltou a confirmar o
fechamento, desta vez pela assessoria de Imprensa, mas não deu nenhum
detalhe adicional. A companhia, no entanto, ainda não informou
oficialmente seus clientes, restando apenas dez dias até o fechamento de
duas de suas quatro salas VIP. Não se sabe ainda se haverá alguma
notificação ou se simplesmente os passageiros desavisados encontrarão as
portas fechadas.
“Gostaria de registrar meus votos de protesto diante da forma
nebulosa e confidencial como o tema é tratado dentro da GOL. Itens de
conforto como salas em aeroportos sem dúvida são um dos fatores que
influenciam clientes de negócios na escolha do transportador, acredito
que em respeito aos clientes fiéis a empresa deveria agir de forma
transparente , comunicando publicamente aos mesmos acerca das novas
politicas e posicionamento no mercado”, avalou Schneider.
fonte: www.melhoresdestinos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário