De olho no crescente número de turistas brasileiros que visitam a Suíça,
a Swiss Deluxe Hotels (SDH), associação que reúne os 39 hotéis mais
sofisticados do país alpino, desembarca pela primeira vez no Brasil para
apresentar a sua hotelaria diferenciada. Com apoio do Consulado Geral
da Suíça em São Paulo e do Switzerland Tourism, Jan E. Brucker e Siro
Barino, respectivamente Chairman e gerente Geral da SDH estão em São
Paulo para participar de um evento de divulgação exclusivo para
convidados no Shopping Cidade Jardim. Durante a manhã, os executivos
receberam a imprensa para uma conversa. Na ocasião, estavam presentes
também Gisele Sarbach, gerente de marketing do Switzerland Tourism
Brasil e Neti Felli, gerente do Hotel Guarda Golf.
Durante a coletiva, os dirigentes apresentaram os conceitos de
serviço e qualidade dos hotéis da SDH e da importância do mercado
brasileiro para a marca. “O Brasil é, hoje, um dos mercados que mais
crescem em todo o mundo em geral e, especialmente, para a Swiss Deluxe
Hotels”, afirmou Brucker. Segundo Barino, o Brasil é também o sexto no
ranking econômico para o país. Entre janeiro e novembro de 2011 foi
registrado aumento de 18,1% no número de visitantes brasileiros no
destino (75 mil) e de 15% em room nights (181 mil). Em 2010, foram 67
mil visitantes, um crescimento de 20% em relação a 2009 e 160 mil room
nights, 17% a mais em relação ao ano anterior. As cinco regiões suíças
mais procuradas pelos brasileiros são: Zurique, Genebra, Lucerna,
Basileia e Ticino.
Dos mais de cinco mil hotéis da Suíça, apenas 39 fazem parte da
marca. Segundo Barino, no conjunto, todas as unidades da associação
registraram, em 2011, cerca de 800 mil room nights e a SDH detém, hoje,
40% da oferta hoteleira de empreendimentos suíços cinco estrelas. De
acordo com Brucker, para fazer parte da associação é preciso preencher
mais de 800 itens e atingir um mínimo de 79% deles. Além disso, os
hotéis precisam manter o nível de serviços oferecidos, pois, passam
regularmente por inspeções.
Para Gisele, a presença da delegação suíça no país é um importante
momento para a redescoberta do turismo de luxo do destino. “Começamos a
pouco esse projeto e em breve a marca da SDH estará em nosso material.
Com isso, o objetivo é mostrar a sua importância no segmento”, disse.
Ela ainda informou que a marca participará da Travel Week 2012 – que
acontece entre os dias 10 e 13 de abril. “A Suíça terá uma área só dela
com mais de 20 hotéis do destino presentes”, antecipou. Além dos
executivos, a delegação ainda conta com quatro hotéis da marca: Hotel
Guarda Golf, Beau-Rivage, The Dolder Grand e Widder Hotel. Segundo o
gerente, os hotéis presentes tem maior interesse no Brasil, devido a sua
localização – cidades mais visitadas pelos brasileiros – e interesse
mercadológico.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário