Roland Bonadona, Sophie Flak e Denis Hennequin
A poucas semanas do Rio de Janeiro sediar a Conferência
das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, a rede
Accor lança na cidade o projeto Planet 21, que tem o compromisso de
fazer da hotelaria uma atividade que se preocupa com o planeta.
“É muito simbólico apresentar a ideia no Rio. O Brasil tem tido um movimento grande em relação ao meio ambiente, e é um mercado chave para a rede investir em novas unidades. Hoje oferecemos 152 hotéis no País, e esperamos operar com 250 até 2016. Acreditamos que uma expansão rápida só poderá ser alcançada através de um desenvolvimento responsável”, declarou o CEO da Accor, Denis Hennequin, durante a apresentação do projeto, hoje, no Sofitel Copacabana.
O objetivo é tornar transparente as novas ações sustentáveis aos hóspedes e parceiros. “O Planet 21 é um conjunto de valores éticos, trata-se da alma da marca que cria vínculo emocional e gera preferência no mercado atento às preocupações ambientais e sociais. É uma abordagem a longo prazo e uma reinvenção dos hotéis”, completou Hennequin.
Responsável por desenvolvimento sustentável dentro da Accor, Sophie Flak, explicou que a estratégia envolve um aprimoramento contínuo, possuindo sete pilares (saúde, natureza, carbono, inovação, local, emprego e diálogo) e 21 compromissos, como a redução do uso de energia, apoio a práticas de compras responsáveis, proteção de crianças contra abusos, melhora na qualidade de vida dos colaboradores.
“Na prática, não é uma mudança radical. A força do programa é o nosso compromisso e a conscientização da equipe e hóspedes. Temos 33 hotéis da marca que já implantaram o Planet 21 e as mudanças serão realizadas até 2015. O Brasil é prioridade, e alguns empreendimentos no País já estão sendo adaptados. No pilar saúde, por exemplo, 73% dos hotéis brasileiros usam produtos com selo ecológico, enquanto 68% dos hotéis Accor no mundo aplicam a medida”, destacou o diretor da Accor para América Latina, Roland Bonadona.
“É muito simbólico apresentar a ideia no Rio. O Brasil tem tido um movimento grande em relação ao meio ambiente, e é um mercado chave para a rede investir em novas unidades. Hoje oferecemos 152 hotéis no País, e esperamos operar com 250 até 2016. Acreditamos que uma expansão rápida só poderá ser alcançada através de um desenvolvimento responsável”, declarou o CEO da Accor, Denis Hennequin, durante a apresentação do projeto, hoje, no Sofitel Copacabana.
O objetivo é tornar transparente as novas ações sustentáveis aos hóspedes e parceiros. “O Planet 21 é um conjunto de valores éticos, trata-se da alma da marca que cria vínculo emocional e gera preferência no mercado atento às preocupações ambientais e sociais. É uma abordagem a longo prazo e uma reinvenção dos hotéis”, completou Hennequin.
Responsável por desenvolvimento sustentável dentro da Accor, Sophie Flak, explicou que a estratégia envolve um aprimoramento contínuo, possuindo sete pilares (saúde, natureza, carbono, inovação, local, emprego e diálogo) e 21 compromissos, como a redução do uso de energia, apoio a práticas de compras responsáveis, proteção de crianças contra abusos, melhora na qualidade de vida dos colaboradores.
“Na prática, não é uma mudança radical. A força do programa é o nosso compromisso e a conscientização da equipe e hóspedes. Temos 33 hotéis da marca que já implantaram o Planet 21 e as mudanças serão realizadas até 2015. O Brasil é prioridade, e alguns empreendimentos no País já estão sendo adaptados. No pilar saúde, por exemplo, 73% dos hotéis brasileiros usam produtos com selo ecológico, enquanto 68% dos hotéis Accor no mundo aplicam a medida”, destacou o diretor da Accor para América Latina, Roland Bonadona.
fonte: www.panrotas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário