O Tourism Australia vai triplicar o investimento no Brasil neste ano
fiscal. O objetivo é atrair mais viajantes brasileiros e ajudar o setor a
vender o país. Altos gerentes do Tourism Australia, incluindo o diretor
Andrew McEvoy, tiveram diversos encontros com líderes da indústria
turística e do governo, na semana passada, em São Paulo, revelando a
importância do mercado brasileiro para a Austrália.
Em 2011,
cerca de 29 mil brasileiros visitaram o país (um aumento de 9% em
relação ao mesmo período anterior) e gastaram em média US$8.215 cada.
“Foi ótimo encontrar empresários brasileiros e saber do interesse do
mercado em viajar para a Austrália”, disse Andrew McEvoy.
“Parcerias
com companhias aéreas também estão nos planos do Tourism Australia para
ganhar mais mercado”, continuou McEvoy. “Estamos apoiando o novo voo da
Qantas de Santiago para Sydney com ofertas especiais para brasileiros e
esperamos fazer campanhas adicionais com outras empresas, como a Lan,
em um futuro próximo”, concluiu.
Expectativa crescente
A
expectativa de crescimento do turismo entre os dois países só aumenta
com a decisão do governo australiano, anunciada em fevereiro, de incluir
o Brasil no programa e676, que permite aos turistas brasileiros tirarem
o visto online, em um processo mais simples – o documento sai em dez
dias. O Tourism Australia também pretende complementar as ações
promocionais no Brasil treinando mais agentes de viagem para vender
Austrália por meio do programa de treinamento online Aussie Specialist,
disponível também em português.
Alguns operadores brasileiros já
confirmaram presença na Australia Tourism Exchange (Ate), feira de
turismo australiana, que ocorrerá em Perth, de 15 a 21 de junho. Depois,
em setembro, são os operadores australianos que virão ao Brasil para
participar de uma missão comercial, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário