quarta-feira, 16 de maio de 2012

Veja fotos do novo terminal internacional de Atlanta


Entrada do novo terminal (que virou uma segunda entrada do aeroporto, pois conecta a todos os outros terminais), com check-in na calçada
Entrada do novo terminal (que virou uma segunda entrada do aeroporto, pois conecta a todos os outros terminais), com check-in na calçada

ATLANTA - Com investimentos de US$ 1,4 bilhão, será aberto nesta quarta-feira o novo terminal internacional do Aeroporto Hartsfield Jackson, em Atlanta. O terminal F se junta ao já existente E e ambos formam o complexo Maynard H. Jackson Jr. International Terminal. Os terminais E e F concentrarão todo o movimento internacional do aeroporto, que passa a ganhar novo desenho.

Hoje, ao chegar ao terminal E, passageiros que têm Atlanta como destino final (30% do total) passam pela Imigração e Alfândega e têm de rechecar sua bagagem para pegá-la somente no terminal de desembarque, que acessam via trem subterrâneo. Também passam pela vistoria de segurança, como se fossem embarcar.

Agora, ao desembarcarem no E ou no F, esses passageiros saem diretamente com sua bagagem pelo terminal F, sem precisarem rechecar a bagagem. Quem for fazer conexão recheca sua bagagem normalmente e segue para um dos terminais domésticos ou para o portão internacional de seu voo. O trem que ia até o terminal E agora chega ao F. A ligação entre o E e o F também pode ser feita por esteiras rolantes ou a pé.

Quem precisar ir para o terminal de desembarque original, pois é lá que fica a estação de metrô (Marta) e vários transfers oficiais, deve pegar um shuttle gratuito na saída do terminal F.

O novo terminal está equipado com a mais moderna tecnologia e foi desenhado para transmitir calma e tranquilidade aos passageiros. Muito branco e prata, muito brilho, obras de arte vistosas por todas as áreas, video-wall na Imigração com vídeos de Atlanta, do Estado da Georgia e dos EUA, sala vip da Delta com novas amenidades (dispopníveis também no terminal E) e uso de luz natural por meio de janelões.

A Delta usará pelo menos seis dos 12 novos portões de embarque, que, somados aos 28 do terminal E, totalizam 40 dedicados aos voos internacionais.

Apesar de ser mais novo, o F não está preparado para receber os megaviões como o A380, pois dois gates do terminal E já foram ampliados para isso. Se houver mais demanda, o mesmo poderá ser feito no F.

Veja mais fotos do novo terminal, uma parceria da Delta, Cidade de Atlanta e Aviation GM, no álbum anexo                    
Segundo o aeroporto, este é o único terminal americano em que se pode ver os aviões pousando e decolando antes do embarque, devido a esses janelões atrás do check-in
Segundo o aeroporto, este é o único terminal americano em que se pode ver os aviões pousando e decolando antes do embarque, devido a esses janelões atrás do check-in
Ao passar pela segurança, o passageiro chega nesse amplo saguão, que tem o duty free shop e o Sky Club, a sala vip da Delta (no segundo andar) em destaque
Ao passar pela segurança, o passageiro chega nesse amplo saguão, que tem o duty free shop e o Sky Club, a sala vip da Delta (no segundo andar) em destaque
Mais janelões, agora na área interna. Do outro lado, vê-se o terminal E, que forma, com o F, o complexo internacional do aeroporto Hartsfield-Jackson
Mais janelões, agora na área interna. Do outro lado, vê-se o terminal E, que forma, com o F, o complexo internacional do aeroporto Hartsfield-Jackson
A sala vip da Delta virou referência para todas as outras da companhia
A sala vip da Delta virou referência para todas as outras da companhia
Uma das obras de arte do aeroporto é este enorme lustre de cristais, sobre o saguão de entrada na área de embarque
Uma das obras de arte do aeroporto é este enorme lustre de cristais, sobre o saguão de entrada na área de embarque
A luz natural invade diversas áreas de espera e descanso
A luz natural invade diversas áreas de espera e descanso
Mais uma obra de arte sobre um dos saguões
Mais uma obra de arte sobre um dos saguões
Portões de embarque bem espaçosos
Portões de embarque bem espaçosos
Corredor que leva aos gates
Corredor que leva aos gates
Centro de ajuda para quem busca informações. Detalhe para a lata de lixo que abre sem que seja necessário tocá-la, uma exigência dos tempos modernos
Centro de ajuda para quem busca informações. Detalhe para a lata de lixo que abre sem que seja necessário tocá-la, uma exigência dos tempos modernos
Área de Imigração deve ter filas menores, pois todo o fluxo que hoje passa pelo terminal E será dividido com o F a partir de agora
Área de Imigração deve ter filas menores, pois todo o fluxo que hoje passa pelo terminal E será dividido com o F a partir de agora
Ainda na Imigração, os telões mostram imagens de destinos americanos, como o Aquário de Atlanta. Imaginem em Guarulhos, o visitante poder ver imagens de Salvador, de uma atração no litoral paulista, da Amazônia, aviso sobre um evento que talvez desconheça...
Ainda na Imigração, os telões mostram imagens de destinos americanos, como o Aquário de Atlanta. Imaginem em Guarulhos, o visitante poder ver imagens de Salvador, de uma atração no litoral paulista, da Amazônia, aviso sobre um evento que talvez desconheça...
Área de bagagem. A sinalização está toda em inglês, ao contrário do terminal E, onde também há letreiros em espanhol
Área de bagagem. A sinalização está toda em inglês, ao contrário do terminal E, onde também há letreiros em espanhol
Área de saída do terminal, para quem tem Atlanta como destino final
Área de saída do terminal, para quem tem Atlanta como destino final
O novo terminal fica bem ao lado da torre de controle da FAA no Aeroporto der Atlanta
O novo terminal fica bem ao lado da torre de controle da FAA no Aeroporto der Atlanta
A Delta opcupa três fileiras de check-in, com posições exclusivas para Sky Priority, quiosques de sel-check-in, posições de atendimento especial, e posições de classe econômica. As empresas da Skyteam usam mais dois corredores e mais três empresas também transferiram operações para esse novo terminal
A Delta opcupa três fileiras de check-in, com posições exclusivas para Sky Priority, quiosques de sel-check-in, posições de atendimento especial, e posições de classe econômica. As empresas da Skyteam usam mais dois corredores e mais três empresas também transferiram operações para esse novo terminal

Nenhum comentário:

Postar um comentário