Entrada do novo terminal (que virou uma segunda entrada do aeroporto, pois conecta a todos os outros terminais), com check-in na calçada
ATLANTA - Com investimentos de US$ 1,4 bilhão, será
aberto nesta quarta-feira o novo terminal internacional do Aeroporto
Hartsfield Jackson, em Atlanta. O terminal F se junta ao já existente E e
ambos formam o complexo Maynard H. Jackson Jr. International Terminal.
Os terminais E e F concentrarão todo o movimento internacional do
aeroporto, que passa a ganhar novo desenho.
Hoje, ao chegar ao terminal E, passageiros que têm Atlanta como destino final (30% do total) passam pela Imigração e Alfândega e têm de rechecar sua bagagem para pegá-la somente no terminal de desembarque, que acessam via trem subterrâneo. Também passam pela vistoria de segurança, como se fossem embarcar.
Agora, ao desembarcarem no E ou no F, esses passageiros saem diretamente com sua bagagem pelo terminal F, sem precisarem rechecar a bagagem. Quem for fazer conexão recheca sua bagagem normalmente e segue para um dos terminais domésticos ou para o portão internacional de seu voo. O trem que ia até o terminal E agora chega ao F. A ligação entre o E e o F também pode ser feita por esteiras rolantes ou a pé.
Quem precisar ir para o terminal de desembarque original, pois é lá que fica a estação de metrô (Marta) e vários transfers oficiais, deve pegar um shuttle gratuito na saída do terminal F.
O novo terminal está equipado com a mais moderna tecnologia e foi desenhado para transmitir calma e tranquilidade aos passageiros. Muito branco e prata, muito brilho, obras de arte vistosas por todas as áreas, video-wall na Imigração com vídeos de Atlanta, do Estado da Georgia e dos EUA, sala vip da Delta com novas amenidades (dispopníveis também no terminal E) e uso de luz natural por meio de janelões.
A Delta usará pelo menos seis dos 12 novos portões de embarque, que, somados aos 28 do terminal E, totalizam 40 dedicados aos voos internacionais.
Apesar de ser mais novo, o F não está preparado para receber os megaviões como o A380, pois dois gates do terminal E já foram ampliados para isso. Se houver mais demanda, o mesmo poderá ser feito no F.
Veja mais fotos do novo terminal, uma parceria da Delta, Cidade de Atlanta e Aviation GM, no álbum anexo
Hoje, ao chegar ao terminal E, passageiros que têm Atlanta como destino final (30% do total) passam pela Imigração e Alfândega e têm de rechecar sua bagagem para pegá-la somente no terminal de desembarque, que acessam via trem subterrâneo. Também passam pela vistoria de segurança, como se fossem embarcar.
Agora, ao desembarcarem no E ou no F, esses passageiros saem diretamente com sua bagagem pelo terminal F, sem precisarem rechecar a bagagem. Quem for fazer conexão recheca sua bagagem normalmente e segue para um dos terminais domésticos ou para o portão internacional de seu voo. O trem que ia até o terminal E agora chega ao F. A ligação entre o E e o F também pode ser feita por esteiras rolantes ou a pé.
Quem precisar ir para o terminal de desembarque original, pois é lá que fica a estação de metrô (Marta) e vários transfers oficiais, deve pegar um shuttle gratuito na saída do terminal F.
O novo terminal está equipado com a mais moderna tecnologia e foi desenhado para transmitir calma e tranquilidade aos passageiros. Muito branco e prata, muito brilho, obras de arte vistosas por todas as áreas, video-wall na Imigração com vídeos de Atlanta, do Estado da Georgia e dos EUA, sala vip da Delta com novas amenidades (dispopníveis também no terminal E) e uso de luz natural por meio de janelões.
A Delta usará pelo menos seis dos 12 novos portões de embarque, que, somados aos 28 do terminal E, totalizam 40 dedicados aos voos internacionais.
Apesar de ser mais novo, o F não está preparado para receber os megaviões como o A380, pois dois gates do terminal E já foram ampliados para isso. Se houver mais demanda, o mesmo poderá ser feito no F.
Veja mais fotos do novo terminal, uma parceria da Delta, Cidade de Atlanta e Aviation GM, no álbum anexo
Segundo o aeroporto, este é o único terminal americano em que se pode ver os aviões pousando e decolando antes do embarque, devido a esses janelões atrás do check-in
Ao passar pela segurança, o passageiro chega nesse amplo saguão, que tem o duty free shop e o Sky Club, a sala vip da Delta (no segundo andar) em destaque
Mais janelões, agora na área interna. Do outro lado, vê-se o terminal E, que forma, com o F, o complexo internacional do aeroporto Hartsfield-Jackson
A sala vip da Delta virou referência para todas as outras da companhia
Uma das obras de arte do aeroporto é este enorme lustre de cristais, sobre o saguão de entrada na área de embarque
A luz natural invade diversas áreas de espera e descanso
Mais uma obra de arte sobre um dos saguões
Portões de embarque bem espaçosos
Corredor que leva aos gates
Centro de ajuda para quem busca informações. Detalhe para a lata de lixo que abre sem que seja necessário tocá-la, uma exigência dos tempos modernos
Área de Imigração deve ter filas menores, pois todo o fluxo que hoje passa pelo terminal E será dividido com o F a partir de agora
Ainda na Imigração, os telões mostram imagens de destinos americanos, como o Aquário de Atlanta. Imaginem em Guarulhos, o visitante poder ver imagens de Salvador, de uma atração no litoral paulista, da Amazônia, aviso sobre um evento que talvez desconheça...
Área de bagagem. A sinalização está toda em inglês, ao contrário do terminal E, onde também há letreiros em espanhol
Área de saída do terminal, para quem tem Atlanta como destino final
O novo terminal fica bem ao lado da torre de controle da FAA no Aeroporto der Atlanta
A Delta opcupa três fileiras de check-in, com posições exclusivas para Sky Priority, quiosques de sel-check-in, posições de atendimento especial, e posições de classe econômica. As empresas da Skyteam usam mais dois corredores e mais três empresas também transferiram operações para esse novo terminal
fonte: www.panrotas.com.br
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